escolher sapato

Você sabe como comprar sapato? “- Ué, precisa saber alguma coisa pra comprar sapato?”. Claro que sim! A compra de sapatos errados pode trazer diversos prejuízos aos seus pés, pernas, joelho e, até mesmo, a coluna! Se não quer ter problemas futuros, fique atento com isso! Veja como aprender a escolher seus sapatos corretamente.

Os especialistas sugerem que a compra de sapato deve ser feita no fim da tarde ou à noite, porque os pés incham no decorrer do dia. Isso evita que você compre aquele sapato que achou que ficou ótimo, mas que depois vai apertar seus pés! Experimentá-los (nos dois pés) também é importante, pois todos temos um pé maior que o outro!

Dê também aquela “andadinha” pela loja que estiver comprando para ver se o sapato é mesmo confortável e se lhe dá equilíbrio suficiente. Vá para um lado, para outro, fique um pouco em pé com o mesmo. O sapato precisa ser suficientemente confortável! Nem pense em cair no papo do vendedor que sempre fala que você se acostuma! Você precisa sentir bem com eles na primeira “calçada”.

sapato social

Se você for escolher um sapato de salto alto, certifique-se que os seus pés não estão escorregando para frente. Se estiver deslizando é porque está sendo colocada muita pressão nos pés. Os sapatos precisam se ajustar bem aos pés. Os especialistas sugerem que os saltos devem ter entre 3 a 6 centímetros. Sapatos muito baixos (tipo “rasteirinhas”) também fazem um mal danado! É preciso ter pelo menos um “saltinho”.

Essas dicas para escolher sapatos valem tanto para homens quanto para mulheres! O que não se aplica aos homens é apenas sobre o salto alto!

Trate bem dos seus pés! Pés bem tratados garantem equilíbrio e estabilidade no seu corpo. Escolha bem e compre o sapato certo!

2 comentários para “Como comprar e escolher sapato?”

  1. Junara

    Poderia ter mais variedades de sapatos de mulheres de alta sociedade como eu. Mas mesmo assim, eu gostei muito do site. É Bem interessante.

    Responder
  2. Equipe Mulher Digital

    Solange, querida,

    Para saber sobre como andar de salto, leia o seguinte artigo://www.mulherdigital.com/como-andar-de-salto-alto/

    Comece pelos saltos menores. Não comece já com os super saltos. Tenho certeza que com o passar do tempo, você vai aprender a andar com segurança e vai superar essa queda.

    Espero tê-la ajudado.

    Beijoconas.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)