Chulé é algo muito embaraçoso. Compreender o que é o chulé é importante para saber o que o provoca e como pode ser tratado. Acabar com o chulé é diminuir o suor e as bactéricas nos pezinhos. Pés bonitos = pés cuidados.

O MULHER DIGITAL dá as dicas para acabar com o chulé:

– Usar meias limpas. Não repita o uso da meia. Meias devem ser usadas apenas uma vez e conduzidas para a lavagem. Se for ficar o dia todo com o mesmo sapato, pode ser que seja necessário trocar as meias no decorrer do dia.

– Lave bem os pés. As secreções dos pés podem gerar o fedor. Esfregue bem os pés e, até mesmo, lave mais que uma vez ao dia (quando possível). Isso inclui esfregar bem entre os dedos! Tem gente que entra no chuveiro e esquece dos pés. Fato.

– Seque bem os pés. Seque entre os dedos, em cima, em baixo, do lado!

– Use sabonete antisséptico. Esse tipo de sabonete ajuda a eliminar as bactérias que provocam o odor fétido nos pés.

– Use pó antisséptico para os pés. Talco em pó contra chulé é um santo milagre para os pés. No mercado existem ótimas opções!

Pés bonitos

– Deixe os sapatos ventilar. Alterne o uso dos sapatos. Não use o mesmo dois dias seguidos. Tire a palmilha e abra bem o sapato (quando possível) e o deixe em um lugar arejado.

– Use meias que absorvem a umidade. Meias de algodão e lã permitem que os pés “respirem”, mais que meias de nylon.

– Lave e limpe os sapatos/tênis regularmente. Parece óbvio, mas tem gente que nunca lava os tênis, por exemplo.

– Use antitranspirante! Acredite, o antitranspirante usado nas axilas ajuda a diminuir a transpiração dos pés. Com isso, o chulé acaba. Passe o antitranspirante antes de dormir e deixe secar.

– Evite sapatos de borracha e plástico. Esse tipo de sapato faz os pés suarem mais. Sapato de plástico = não usar para quem tem chulé.

– Meias + Sapatos. Sapatos/tênis faz os pés transpirarem mais = chulé. Por isso, evite usá-los sem as meias.

– Palmilha contra chulé podem ajudar. Essas palmilhas são feitas de um material que absorvem umidade. Esse processo ajuda a evitar o chulé.

– Esfoliante nos pés. O esfoliante ajuda a remover as células mortas da pele dos pés, impedindo o ambiente favorável para bactérias.

Receitinhas caseiras para acabar com o chulé podem dar uma forcinha.

Compartilhe o que você sabe sobre o assunto! Conhece alguma dica para eliminar o chulé?

Imagem:
Joshb [Wikimedia Commons]

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Chulé
  2.  Receitas caseiras para combater o chulé

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)