As bactérias que rondam os mostruários de maquiagem deixaram um alerta sobre a segurança dos cosméticos (em termos de higiene) para testes nas lojas.  [Quer saber sobre essa pesquisa? Acesse: Bactérias em Mostruários de Maquiagens das Lojas]

Você deve ter pensado: “como vou fazer para comprar, sem testar?” ou, “como fazer quando eu precisar compartilhar  maquiagem com alguém?”. Não é para ser radical e não testar nenhum tipo de cosmético ou não usar a maquiagem emprestada de ninguém. Você só precisa tomar alguns cuidados ao testar maquiagem. Algumas dessas dicas é da Dr. Brooks que foi divulgada no LA Times.

– Use cosméticos com frascos em que não é possível enfiar os dedos. Opte por aqueles que se pode espremer ou borrifar.

– Não compartilhe pincéis de maquiagem. Peça pincéis descartáveis nas lojas. Caso a loja não possua, peça algodão. As boas lojas possuem algodão ou pincel descartável. No dia-dia, tenha seu próprio conjunto de pincéis, mesmo que sejam aqueles para carregar na bolsa.

– Limpe a superfície do testador com um lenço embebido em álcool (a boca do testador). Para produtos de espremer ou borrifar. As lojas que vendem cosméticos deveriam sempre ter álcool disponível. Caso não tenha, fuja dessa loja.

– Lave seus pincéis. Os pincéis de uso pessoal devem ser regularmente lavados.

– Nunca teste máscaras de cílios. O estudo mostrou que cosméticos usados ao redor dos lábios, olhos e nariz são os piores, porque a contaminação pode ser cruzada. Ou seja, a pessoa, por exemplo, com vírus do herpes passou o vírus para o produto e, em seguida, passa para outra que não o tinha.

– Teste batons na mão. Você vai conseguir perceber a cor aproximada do produto e a consistência, sem precisar colocá-lo nos lábios e correr riscos de contaminação.

– Passe álcool nas mãos antes de testar os produtos. Ainda que a higiene pessoal de cada um seja bacana, ninguém presta atenção aonde coloca a mão! Especialmente se você estiver andando em shopping.

O Site Mulher Digital é a favor da beleza! Teste os produtos com segurança e tome os cuidados necessários.

Você tem algum cuidado especial quando vai testar cosméticos em lojas? Deixe a sua dica nos comentários (abaixo).

3 comentários para “Cuidados ao Testar Cosméticos em Lojas”

  1. Roselena

    Olá meninas! Nós consultoras da Mary Kay, dispomos de pincéis descartáveis de máscara de cílios, píncéis descartáveis de batons e de sombras, a Mary Kay pensa na saúde e integridade de suas clientes há muito tempo. Isso é ótimo. Cliente Mary Kay, celebre sua feminilidade com as cores do momento e reproduza looks fabulosos.

    Responder
  2. Ana Carolina

    Olá, gostaria de saber uma coisa:
    Hj eu fui no boticário comprar um corretivo de sobrancelhas. É Parecido com aqueles gloss que tem pinceis por dentro. O problema é que eu tinha acabado de fazer a sobrancelha. Mas ela não passou na area irritada… Mas nunca se sabe se encostou na area ou não.

    Meu medo é ter pego uma hepatite ou algo do tipo.

    O que vocês acham?

    Obrigada.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Ana,

      A hepatite B se pega com o contato com secreções humanas que possuem o vírus. Particularmente, acho difícil você ter adquirido o vírus da hepatite assim. Mas realmente não sei se é ou não possível. Só um médico pode lhe responder algo assim. Se a dúvida permanecer, consulte um médico. Melhor que ficar com essa “pulga atrás da orelha”.

      Quando for testar cosméticos em lojas, peça para usar materiais descartáveis. Em geral possuem cotonetes e outros próprios para testar e jogar fora.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Bactérias em Mostruários de Maquiagens das Lojas

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)