Muitas leitoras queridas do site MULHER DIGITAL tem feito muitas solicitações sobre decoração. Já perpassei sobre esse assunto, mas sempre de maneira muito vaga. Falar de moda, beleza, inevitavelmente tangencia o universo da decoração. Esse é o primeiro artigo sobre decoração (mesmo).

Tratar sobre decoração, portanto, será uma experimentação sobre um novo universo, que norteará sempre o aprendizado!

Frequentemente, muitas das coisas que acontecem na moda e no universo da beleza em termos de cores, tendências passam também  por aquilo que se entende como decoração. Decorar é embelezar, colorir e, porque não, admirar?

O primeiro artigo eu quero falar da cor violeta, púrpura, roxa e os tons próximos. Imagine ter uma casa decorada com esse tom? Você deve pensar que é um horror! Seria uma casa de bruxa? Que nada! Pode ficar fantástico. O segredo da decoração é fazer as combinações certas e usar os tons adequados.

A cor púrpura (e afim) traz um sentido luxuoso e acolhedor, se bem empregado. É o caso da primeira imagem. Os tons nude combinados com o púrpura, branco se equilibram. O papel de parede estiloso dá um ar vintage e luxuoso. Uma idéia para quartos maiores e bem iluminados (com janelas amplas). Um segredo para cores de paredes muito saturadas é justamente espaços maiores e bem iluminados. Evita-se assim, de cansar. Desastre para ambientes pequenos e pouco iluminados!

Decoração de quartos

Na segunda idéia de decoração com púrpura, um tom mais claro, combinado com cores que lembram cor de doce.  Tendência atual: cores que lembram doce (candy floss trend). Combina com primavera. Verde, azul, listras… Para quem adora quebrar o monocromático! Uma idéia divertida para salas. Essas cores até lembram os esmaltes da Big Universo com inspiração no universo “candy”.

Decoração de sala

Inspiração total de púrpura candy para  seus sonhos mais doces!

O que você achou dessas idéias de decoração?
Qual que mais gostou?
Conte-me nos comentários.

Imagens:
Little Bits of Lovely

2 comentários para “Decoração: Púrpura Candy”

  1. Fernanda Lima

    Eu amei as duas decorações e penso seriamente em reproduzir uma delas no meu quarto!

    Responder
  2. Isabela

    Horrível!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)