O Dia das Crianças deixa toda meninada animada e louca para receber presentes! Várias pessoas até se esquecem de algumas precauções que devem ser seguidas durante a compra dos presentes para crianças. Os materiais utilizados na fabricação dos brinquedos devem ser atóxicos, resistentes e não-inflamáveis. Os consumidores devem sempre guardar o manual, a nota-fiscal e a garantia por, no mínimo, cinco anos. Essas são algumas dicas para a compra de brinquedo para crianças em qualquer época (não somente no Dia das Crianças).

Além disso, você sabia, por exemplo, que mesmo os brinquedos importados precisam obedecer aos critérios dos nacionais, como ter o manual em português, oferecer assistência técnica na cidade onde o produto foi adquirido?

O vídeo abaixo mostra várias dicas referentes à compra de brinquedo para criança, além de alguns direitos e deveres dos consumidores, regras sobre formas de pagamentos e procedimentos que você precisa seguir no caso de ter problemas com algum brinquedo. Quem dá as dicas é uma advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste), Polyanna Carlos.

Veja o vídeo e as dicas para comprar brinquedos para crianças:


QUER SABER MAIS SOBRE COMO ESCOLHER PRESENTES PARA CRIANÇAS? ACESSE:

* Dia das Crianças

* Qual o presente dar para Criança?

* Dia das Crianças Colorido

* Dia das Crianças Diferente

* Como comemorar o Dia das Crianças – I

* Como comemorar o Dia das Crianças – II


Deixe um comentário

  • (não será divulgado)