A moda do inverno 2009 trouxe várias inspirações masculinas. Ternos, oxford, calça boyfriend, dentre outros. E quem disse que a mulher precisa perder a feminilidade para acompanhar essa tendência? E mais: essa tendência não foi embora com o inverno. Veio para ficar e promete invadir outras estações! Se você gosta desse tipo de roupa, vale a pena investir em algumas peças em qualquer período do ano!

Prática, versátil e funcional! As mulheres adoram a moda feminina com referências masculinas! Você acha que é uma tendência de agora? Que nada! Coco Chanel foi a pioneira dessa moda! Quem não se lembra do filme “Marocco” (1930), com Marlene Dietrich, que veste pela primeira vez um terno em um filme. Essa atitude desencadeou uma febre de criações com inspiração masculina, como Yves Saint Laurent (em 1960) e a moda do terninho, tailleur dos anos 80 com a saída da mulher para o mercado de trabalho. Nesse vídeo Mônica Salgado (Consultora de Moda) e João Braga (Historiador de Moda) conta tudo isso e muito mais!

Vídeo: Mulher com Roupa Masculina:


O verão 2010 promete trazer mais “pitadas” de inspiração masculina com o jeans boyfriend. Quer saber mais sobre esse estilo? Acesse: Jeans Boyfriend.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)