Apresentações surpresas em meio ao grande público não é mais novidade. Vários artistas prezam esse tipo de contato com o público. A disseminação da arte pode acontecer em qualquer lugar. Não precisa ficar presa a um espaço fechado (como um teatro por exemplo). O conceito contemporâneo da arte é justamente uma ampliação de seu sentido, inclusive sob o aspecto de sua compreensão e execução.

O Improv Everywhere é uma trupe de artistas (arte cômica, como chamam) que executam “missões” pré-planejadas. Em geral, envolvem situações inusitadas e socialmente desajeitadas em lugares públicos. A trupe foi criada em 2001 por Charlie Todd e já executou mais de 100 missões que envolvem a trupe infiltrada no meio de pessoas comuns.  O grupo tem sede em Nova Iorque. Essas missões são na verdade brincadeiras que o grupo realiza – que pode contar com um grupo maior ou menor de artistas dessa trupe.  Em algumas dessas brincadeirinhas, o Improv Everywhere já arranjou problemas até com a polícia.

Os vídeos do Improv Everywhere são muito populares no YouTube e sempre fazem o maior sucesso de audiência! Você pode, inclusive, acompanhar o canal da trupe e ver as várias missões já realizadas que estão disponíveis para serem visualizadas.

O site Mulher Digital selecionou uma apresentação do Improv Everywhere muito divertida que ocorreu em um supermercado no Queens (um dos cinco distritos que formam a cidade de Nova Iorque).

O que você achou dessa apresentação inusitada? Deixe a sua opinião (nos comentários).


QUER VER MAIS ARTISTAS LEGAIS? ACESSE:

* Ópera no Mercado Municipal

Um comentário para “Música no Supermercado”

  1. Sampaio

    Nossa!

    Muito bacana, criativo e engraçado. Eu sorri de mais. :))))

    Abraços,

    Sampaio
    Fortaleza – CE.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)