As pistas foram jogadas para se fazer os prospectos do que vem por aí na moda verão 2010. O São Paulo Fashion Week e o Fashion Rio apresentaram as principais tendências para a primavera-verão. [Ver: Cores e Texturas do Verão 2010].  Os especialistas da moda já assinalaram: reconfiguração da silhueta, modificação do tecido e retorno de técnicas (como alfaiataria e “moulage”) é o que vai pegar na moda primavera-verão 2010! Por isso, o ar “classudo” e chique em algumas peças imperarão.

A forma das roupas apareceu nas passarelas de maneira paradoxal: próximo ao corpo (demarcando) ou afastada (com influências dos anos 80 para macacões, por exemplo). O resultado disso é a busca de uma nova silhueta com a roupa reconstruída. O volume balonê na parte de cima e falsos pregueados seguem a proposição da época.

O que se vê, na grande maioria dos desfiles, são volumes modernos como godês em vestidos e a roupa rica em dobraduras. A mistura dos panos e das mesclas mostra que a sobreposição (coletes, capaz em náilon, vestidos e saias com camadas) estará em alta também, embora seja calor (conforme apresentado por Alexandre Herchcovitch). Os plissados, enrugados e amassados apareceram em diversas roupas! O tecido aparece fluido e leve e evidencia que a seda será a “vedete da vez” nesta temporada primavera-verão 2010, junto com o tule e a organza (com sobreposição). Dessa forma, a transparência vem com tudo e revela uma sensualidade discreta por debaixo das sobreposições. Solto é a palavra de ordem!

As alças tipo jardineira e o decote nadador vêm com alta. Os decotes aparecem bem democráticos: frente-únicas, ombro a ombro, um ombro só, os tomara-que-caia! Tudo isso apareceu na passarela! O destaque é para o estilo t-shirt que entra na modelagem dos vestidos. Aliás, explorar o colo da mulher por meio dos ombros estruturados e destacados pode ser uma ótima aposta! As mangas bufantes também aparecem e dá destaque para esta região.

Aliás, os vestidos estão com tudo nesta primavera-verão 2010. Variadíssimos! Balonês, curtinhos, longos e românticos! Vestidos pra que te quero! O xadrez (em tons mais verão) se desdobram do inverno para o verão 2010 em diversas peças, inclusive nos vestidos. O grande destaque é a aposta nos micro e mini vestidos! Pernocas de fora, meninas!

Você achou que acaba por aqui? O jeans vem em uma lavagem mais clara e manchada, acompanhando a luz do verão. Em algumas coleções, o colorido chegou ao jeans, como o rosa clarinho, por exemplo. Calças, macaquinhos, shorts! É o verão que vem despojado 2010.

As calças de maneira geral aparecem de maneira variada. O modelo skinny esteve presente com intensidade no inverno e promete ancorar no verão 2010 também. As calças modelo “cenoura” e boyfriend aparecem. Há quem defenda que o modelo “boyfriend” será o curinga da temporada, seguindo toda a tendência mais solta. O destaque está para os pequenos detalhes: barra virada vem com tudo! Essa vai ser a moda street (conforme bem representado pelo desfile da Cavalera no SPFW)

A moda praia 2010 também reserva muitas surpresas! Quer saber quais? Veja só que maravilha: “Moda Praia 2010 – Site Mulher” Digital“.

A moda está bem democrática e não é preciso seguir tudo à risca! No fim das contas vale o de sempre: bom senso, combinar com a personalidade de cada um e atitude! O legal na verdade é depois! Quando vemos as roupas nas ruas, que muitas vezes já vem repaginadas das passarela! Xo. Xo.



Imagens: SPFW


9 comentários para “Moda Verão 2010”

  1. Josiane

    Eu gosto muito da moda. As modelos tem o corpo perfeito pra cada roupa que elas vestem. Eu gosto dos estilos de cada roupa!

    Responder
  2. Paula

    Ótimaaaaaaaaaaaa…

    Responder
  3. Anne Eliza

    Cara eu amo moda! Gosto de ter meu próprio estilo. Cara, o que eu posso dizer: amei!

    Responder
  4. Amanda

    Nossa! São maravilhosos esses looks. Amei todos. Nossa eu amo muito moda. Eu vou fazer moda na facul e adorei os vestidos.

    Responder
  5. Theya Alves

    Adorei mesmo! Nossa! Demais! São poucas as que eu me agrado. Sou muito chata mais esses looks estão de mais! Beijos.

    Responder
  6. Beatriz

    Amei os looks achei legal e tem muito estilo. É Demais. Amo moda. Quando crescer com certeza vou ser produtora de moda ou estilista. Tenho vários desenhos de vestidos e sei que é muito bonitos se eu pudesse faria desenhos para victor valentin. Beijos e beijos
    Obrigado por te lido o meu comentario!

    Responder
  7. Stefane

    Olá! Eu estou fazendo um trabalho para a escola e amei as ideias e as dicas. São muito boas!
    Você que administra esse site tem ótimas ideias! Na minha opinião você deve continuar com o site falando em cada temporada sobre sua moda porque vai dar muito certo. E deve falar também sobre sapatos, esmaltes, objetos como colar, etc…

    Obrigada e espero que tente por minha ideia em prática, porque eu tenho certeza que vai dar certo. Ok. Beijos

    Responder
  8. Tauana

    Muito legal! Amei todas as dicas de moda! Amo moda e até crio roupas. Desenho e depois crio elas.
    Moda é muito legal! Amei todas as dicas!

    Responder
  9. Andressa

    Nossa Adorei As Roupas.São Maravilhosas

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)