Tim Burton

Alice no País das Maravilhas – uma obra prima de Lewis Carrol chega aos cinemas em breve em uma versão imaginativa e criativa de Tim Burton, que promete bater recordes de audiência. A versão de Burton não é simplesmente um “remake” do romance original de 1865. Escrito por Linda Woolverton (responsável pelo “Rei Leão”), traz uma versão da fábula em que Alice aparece mais ousada e “girl power”.

Tim Burton

Alice é uma jovem que está prestes a se casar (no meio de um pedido) quando acidentamente se distrai com um coelho branco que só ela pode ver e volta a um lugar que havia visitado há 10 anos atrás e não se lembrava – o País das Maravilhas dos seus sonhos de infância.

Cinema

As estrelas do filme são Mia Wasikowska (como Alice), Johnny Depp (como Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Red Queen / Rainha Vermelha), Anne Hathaway (como a Rainha Branca), Crispin Glover, Michael Sheen (voz do Coelho Branco) e Stephen Fry (voz do Gato).

É impressionante esse conceito de arte e imagem utilizados por Burton! As imagens sugerem um elegante, diferente e ricamente texturizado mundo da fantasia, com uma pitada de estranheza e enigmatismo desse diretor.

Johnny Depp

O figurino de Alice no País das Maravilhas também é maravilhoso, assinado por Collen Atwood que já ganhou dois oscars com Chicago e Memórias de uma Gueixa. Ele conseguiu se superar em Alice no País das Maravilhas!

É um filme para todas as idades… E se você gosta da literatura de Carroll, provavelmente vai amar esse filme! Não só o filme! Tudo que se referir a essa obra. A Cosac Naify lançou uma edição lindíssima de “Alice no País das Maravilhas” que vale muito a pena ler e para sempre ter na estante.

O que você acha da versão de Tim Burton para “Alice no País das Maravilhas”? Deixe a sua opinião (nos comentários).


QUER SABER MAIS SOBRE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”? ACESSE:

* Alice por Urban Decay

* Alice no País das Maravilhas – Trailer

* Mia Wasikowska para Teen Vogue

Um comentário para “Alice no País das Maravilhas”

  1. Mirian

    Achei bem fraco, próprio pra criancinhas.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Meu Olhar Sobre “Alice no País das Maravilhas” de Burton

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)