Alice no País das Maravilhas
Alice no País das Maravilhas – uma obra prima de Lewis Carrol chega aos cinemas em breve em uma versão imaginativa e criativa de Tim Burton, que promete bater recordes de audiência. A versão de Burton não é simplesmente um “remake” do romance original de 1865. Escrito por Linda Woolverton (responsável pelo “Rei Leão”), traz uma versão da fábula em que Alice aparece mais ousada e “girl power”.
Leia também
Alice é uma jovem que está prestes a se casar (no meio de um pedido) quando acidentamente se distrai com um coelho branco que só ela pode ver e volta a um lugar que havia visitado há 10 anos atrás e não se lembrava – o País das Maravilhas dos seus sonhos de infância.
As estrelas do filme são Mia Wasikowska (como Alice), Johnny Depp (como Chapeleiro Maluco), Helena Bonham Carter (Red Queen / Rainha Vermelha), Anne Hathaway (como a Rainha Branca), Crispin Glover, Michael Sheen (voz do Coelho Branco) e Stephen Fry (voz do Gato).
É impressionante esse conceito de arte e imagem utilizados por Burton! As imagens sugerem um elegante, diferente e ricamente texturizado mundo da fantasia, com uma pitada de estranheza e enigmatismo desse diretor.
O figurino de Alice no País das Maravilhas também é maravilhoso, assinado por Collen Atwood que já ganhou dois oscars com Chicago e Memórias de uma Gueixa. Ele conseguiu se superar em Alice no País das Maravilhas!
É um filme para todas as idades… E se você gosta da literatura de Carroll, provavelmente vai amar esse filme! Não só o filme! Tudo que se referir a essa obra. A Cosac Naify lançou uma edição lindíssima de “Alice no País das Maravilhas” que vale muito a pena ler e para sempre ter na estante.
O que você acha da versão de Tim Burton para “Alice no País das Maravilhas”? Deixe a sua opinião (nos comentários).
QUER SABER MAIS SOBRE “ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”? ACESSE:
* Alice no País das Maravilhas – Trailer
* Mia Wasikowska para Teen Vogue
Veja também
Filme Tropa de Elite – Algumas Curiosidades
Cine Cult: Intocáveis {uma comédia inteligente}
Como lidar com um pai superprotetor?
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Confessions of a Shopaholic)
Um comentário para: “Alice no País das Maravilhas”
Mirian
Achei bem fraco, próprio pra criancinhas.