O rímel é o cosmético que serve para realçar os cílios.

Uma das grandes invenções da maquiagem, ele é amado por muitas pessoas.

Não importa se é uma maquiagem mais natural, básica ou uma maquiagem de festa, sofisticada, ele não pode faltar!

Nem sempre usar a máscara para cílios é uma tarefa fácil.

A consistência do rímel, naturalmente, facilita a formação de pequenos aglomerados do produto nos cílios. Fica tudo grudadinho… Esse é um problema bastante comum. Não pense que você é a única a sofrer com isso!

Nada de técnicas mirabolantes! Algumas simples dicas de maquiagem podem ajudar.

O post de hoje traz 7 dicas sobre como usar o rímel para não ficar aglomerados nos cílios!

Maquiagem: pente para cílios para não deixar rímel aglomerado nos cílios

  1. Rímel com prazo de validade vencido. Com o passar do tempo, o produto já fica naturalmente mais grosso. Não é bom para a maquiagem e , muito menos, para a saúde.
  2. Curvex para colocar os cílios no lugar. Essa ferramenta de maquiagem ajuda a alongar os cílios. Essa “esticada” que o curvex proporciona, evidencia os cílios e ajuda na aplicação. Há opções de diversos preços, para todos os bolsos.
  3. Retire o excesso. Quando for aplicar, retire o excesso do produto antes de aplicá-lo nos cílios. É só passar a escovinha do rímel (aplicador) na própria “boca” do frasco. É melhor fazer várias aplicações a uma camada repleta de produto. Passe, espere secar, passe novamente…
  4. Tipo de aplicador. A escovinha do rímel é tão importante quanto a qualidade do produto. O resultado final depende muito disso. O melhor aplicador é aquele que você se adapta melhor. A experiência de uso de cada um importa muito. E, nesse caso, vale testar as inúmeras opções do mercado. Aplicadores com muito espaço entre as cerdas facilitam a aglutinação do produto na escovinha. O aplicador ouriço é elogiado no mercado e muito mais fácil de aplicar que outras tradicionais escovinhas.
  5. Modo de aplicar a máscara de cílios. Os maquiadores sugerem aplicar da raiz às pontas e, se possível, esticar um pouco o olho para facilitar a aplicação. Há quem diga que é legal dar leves batidinhas com a escovinha nos cílios. Não quer dizer que de outros modos estão errados. A verdade é que, com o passar do tempo, você descobre a melhor maneira que funciona para você a partir do produto que você tem. Não tenha medo de testar, de experimentar! Maquiagem é prática!
  6. Pente para cílios é o segredinho. Esse tipo de ferramenta é usada para separar os cílios e remover o excesso que fica aglomerado. Você passa o rímel e depois retira o que ficou aglomerado com o pente. Em muitos casos, ele vem junto com o kit de pincéis de maquiagem . Geralmente, é um pente duplo que vem junto com uma escovinha de pentear a sobrancelha, mas há vários tipos. Lojas de beleza, é possível encontrar esse tipo de produto.
  7. Limpar o aplicador. A maioria dos aplicadores não vai precisar ser limpo até o fim do uso do produto. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário limpá-lo. Limpe as cerdas do aplicador com um lenço úmido, lenço demaquilante ou, até mesmo, uma toalha úmida.

E você? Possui algum segredinho pessoal para passar o rímel? Conte para o site MULHER DIGITAL! Vamos dividir experiências de beleza!

Imagens:
Amazon, Sephora USA, Wikimedia Commons(Gregor)

3 comentários para “7 dicas sobre como usar rímel sem pedaços aglomerados nos cílios”

  1. Ivane Pereira Oliveira Gomes

    Ótimo!

    Responder
  2. Ronilce de Sá

    Gostei muito! Obrigada!

    Responder
  3. Viviane

    Amei estas dicas, pois gosto de usar rímel, ele deixa o olhar atraente.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Alexa Chung para Eyeko

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)