Devido à correria, nem todos os filhos(as) podem visitar suas mães no Dia das Mães. No fundo, qualquer mãe espera algo mais no seu dia.  Veja algumas dicas para alegrar o “Dia das Mães” para quem não pode visitar a mãe.

1. Expresse em palavras como você sente sobre sua mãe. Ligue ou envie uma carta e diga o quanto você é uma pessoa grata por tudo àquilo que ela fez por você. Relembre os momentos que a presença de sua mãe foi essencial para você e relate. O que sua mãe fez para você se sentir melhor em momentos difíceis? Relate momentos particulares de vocês e situações engraçadas.  Não use apenas o velho clichê: “feliz dia das mães”, “eu te amo”. Compartilhe com ela a importância que ela tem na sua vida.

2. Mande um cartão divertido via correio para sua mãe. Mesmo que você ligue no domingo de Dia das Mães, envie um cartão engraçadinho e meigo, com mensagens escritas. Aposto que ela vai guardar esse cartão para sempre! Quem sabe você mesmo não cria o cartão? [Quer encontrar uma pequena mensagem bacana? Acesse: Mensagens para mãe]

3. Convide sua mãe para jantar ou almoçar em outra data. Escolha uma data e local e marque de ir levá-la em algum restaurante bacana. Ela vai adorar passar o tempo com você, mesmo que seja depois do Dia das Mães.

4. Envie um lindo porta retrato com uma foto de vocês. Mães amam ver fotos delas com seus filhos, especialmente se essa foto for de quando você era pequeno. Se for um porta retrato digital será ainda mais divertido, já que você pode incluir um volume enorme de fotos.

5. Envie flores no Dia das Mães. Você não pode visitá-la, mas não quer dizer que não possa ter esse gesto de carinho. Muitas cidades possuem serviço de floricultura on line. Você também pode pedir uma pessoa íntima que mora perto da sua mãe ou que você sabe que vai visitá-la para fazer isso por você. Surpresas como essa estremece qualquer mãe!

6. Marque um passeio divertido com ela depois. Você pode marcar uma caminhada em um parque, um piquenique em algum lugar legal, ver um filme, teatro, exposição de arte. As possibilidades são diversas. Escolha algum tipo de passeio que sua mãe goste. [Use essas idéias, veja: Como tornar o dia das mães especial?]

7. Se você mora longe, leve sua mãe até você. Se por algum motivo você não pode visitar sua mãe, traga-a até você. Se você mora em outra cidade, envie passagens para que ela lhe visite. Se ela mora em um bairro muito longe, peça alguém para buscá-la. Ela vai amar passar o Dia das Mães com você!

8. Envie um presente legal por correio. Não é porque você está longe que você não precisa se preocupar com o presente de Dia das Mães. Sem desculpas! Compre  e envie. Ela vai amar. Lembre-se de se programar para enviar com antecedência para que não chegue depois do Dia das Mães. [Não sabe o que enviar? Acesse: Lembrancinhas de Dia das Mães]

Você tem alguma sugestão para quem não pode ver a mãe no Dia das Mães? Deixe sua dica nos comentários.

Um comentário para “Dia das Mães: para quem não pode visitar a mãe”

  1. Ana Luíza

    Cris, adorei o tópico. Nem sempre podemos estar presentes em todos os momento, mas é possível fazer alguém feliz, mesmo na distância.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)