Madonna está em uma nova campanha publicitária da Dolce & Gabbana. Nessa campanha ela aparece lavando louças, comendo espaguete e preparando legumes.

As fotos aparecem em uma direção oposta de sua vida real, já que a estrela pop vive dentro de uma dieta macrobiótica rígida. E em uma das fotos ela aparece empoleirada em cima da pia comendo espaguete com as mãos como se fosse pega de surpresa. Madonna fazendo tarefas domésticas? Só na campanha publicitária mesmo.

Madonna e Dolce & Gabbana

As fotos em preto e branco são inspiradas no cinema neo-realista italiano e foram tiradas em novembro em Nova Iorque pelo fotógrafo Steven Klein. As fotografias foram apresentadas na Vanity Fair Italy em uma pré-visualização da coleção primavera verão 2010. As fotos estão bastante “photoshopadas”. O tamanho dos seios de Madonna deixa isso evidente!

Campanha de moda da D&G

Com essa campanha diferenciada, a D&G realmente mostra que está com um foco diferenciado de consumidores. Realmente, de bater palmas! (Foto: Steven Klein)

Dolce & Gabbana e o luxo

As fotos ficaram muito bonitas. Eu particularmente acredito que a campanha com essas fotos, digamos mais domésticas, tem o objetivo de atingir outros tipos de consumidores. Há muitas mulheres que possuem um elevado poder aquisitivo (devido ao casamento) e são “donas de casa”. Isso existe em quase todo lugar. As pessoas possuem a ilusão de achar que mulheres que são donas de casa não gostam de consumir coisas boas. “Olhares” que são criados socialmente e fatalmente criam-se estereótipos.

Talvez as marcas estejam começando a abrir a mente e a serem menos determinadas quanto aos seus vários segmentos de consumo. A publicidade nunca ocorre sem nenhum sentido ou intenção. De toda forma, a maioria das campanhas publicitárias da Dolce & Gabbana é muito bonita do ponto de vista estético.

E o que acharam da propaganda da D&G? Acha que esse visual combinaria com um óculos da Prada? O que acham da Madonna? Deixe nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)