O câncer de mama é uma das doenças contemporâneas que mais matam mulheres em todo o mundo. Uma das maiores dificuldades que os governos enfrentam é conscientizar as mulheres sobre o autoexame. Com qual frequência você costuma se examinar?

Ninguém está livre de ter esse tipo de doença. Para promover uma campanha de combate ao câncer, o Moçambique (África) buscou as heroínas dos quadrinhos para ajudar. Mulher Maravilha, Mulher Gato, Tempestade e Mulher Hulk participam dessa campanha. A ideia é mostrar que qualquer um pode estar sujeito à doença, até as fabulosas heroínas das histórias em quadrinhos.

A campanha traz as mulheres dos quadrinhos fazendo o autoexame. O anúncio traz a mensagem:

“Quando falamos em câncer de mama, não há mulheres ou supermulheres. Todo mundo tem que fazer o autoexame mensal. Lutar conosco contra o inimigo e, se ficar dúvida, converse com seu médico…”

Heroínas contra o câncer de mama

A campanha foi realizada pela Associação da Luta Contra o Câncer e passa a necessidade de se realizar o autoexame de forma simples, clara e direta. O uso das heroínas possui um apelo claro ao público mais jovem. O câncer, cada vez mais, atinge mulheres de diferentes faixas etárias. Essa é uma questão muito importante nos dias atuais.

Heroínas dos quadrinhos contra o câncer de mama

O site MULHER DIGITAL mostra a campanha, com o intuito de conscientizar as várias leitoras que me seguem. Você já fez o autoexame hoje? O câncer tem cura se for descoberto no início.

Sei que todas vocês são supermulheres! Vida atribulada, corrida e repleta de desafios, mas não deixe de ter um tempinho para você. Toque os seus seios e faça o autoexame! Se tiver alguma dúvida, não deixe de visitar o ginecologista.

Movimento toque os seus seios, faça o autoexame no SITE MULHER DIGITAL!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)