Todo mundo possui os seus problemas, todos nós vivemos na correria… Há pessoas que conseguem, com isso tudo, tirar um pouco do seu tempo para o trabalho voluntário.

Você já imaginou quantas pessoas precisam de ajuda no mundo? Você já pensou quantas pessoas no mundo lutam contra o câncer? Já pensou que, ás vezes, temos pequenos gastos diários que podem ser revertidos para ajudar outras pessoas?

A grande reclamação dos dias atuais é a falta de tempo. Quem não tem tempo pode ajudar mesmo assim. Você já pensou em ser um volutário digital?

Primeiramente, quero contar um pouquinho sobre o Hospital da Baleia. Esse hospital fica em Belo Horizonte. É uma entidade filantrópica e possui certificado de utilidade pública nos níveis federal, estadual e municipal. Ele é conhecido pelo seu trabalho no tratamento contra o câncer, mas ele faz muito mais que isso!

“É um hospital geral com 22 especialidades e referência em nefrologia, neurocirurgia, oncologia, ortopedia e tratamento de fissuras labiopalatais e deformidades craniofaciais.”

O Hospital Baleia está com um projeto muito lindo! Que tal usar as redes sociais para algo positivo?

Hospital da Baleia

Você entra e faz parte da Rede de Voluntariado Digital Amigos da Baleia e ajuda quem precisa. O intuito desse projeto é reunir as pessoas para diversas causas sociais. Você pode usar sua conta do facebook, do twitter ou, então, fazer um cadastro com o seu próprio e-mail e participar.

Como funciona? Conforme as necessidades do hospital, dentro desse rede são criadas campanhas, conforme a necessidade do hospital. Você doa para uma demanda específica. Por exemplo, a primeira campanha foi para poltronas para os pacientes realizarem quimoterapia. Você sabe exatamente para o que o seu dinheiro doado é destinado.

Trabalho voluntário no Hospital da Baleia

Gente, são muitas demandas sociais! O mais legal é que você sabe exatamente para o que o seu dinheiro será usado. Imagine poder ajudar alguém doando apenas R$ 5,00? Pode doar gente de todo o Brasil, do mundo! Imagine a sua doação em dinheiro ajudar uma criança com câncer? Em um clique você pode transformar a vida de alguém!

Para fazer parte dessa rede, entre no site do Amigos da Baleia  [Clique].

O site MULHER DIGITAL apóia essa ideia! Vamos ajudar quem precisa. Um outro Brasil é possível!

Um comentário para “Voluntariado digital do Hospital da Baleia: uma outra forma de ajudar quem precisa”

  1. Hernany Fedasi

    Parabéns pela iniciativa e acreditar nessas ações!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)