O que acha de usar uma câmera fotográfica do tamanho mais ou menos da ponta do seu polegar? Coisa de filme de espião? É possível uma câmera tão pequena? Uma micro câmera? Pois é, o que parecia ser impossível e só acontecia em filmes já é realidade.

Menor câmera do mundo

Os japoneses, sempre criativos, criaram a menor câmera fotográfica do mundo! A empresa japonesa Thanko é conhecida por seus gadgets ultra diferentes (bizarros?) e foi a responsável por criar a menor câmera – MEME CAM – que pesa apenas 11 gramas, com medidas 30x27x27mm.

A micro câmera pode filmar em tempo real em resolução de 640 x 480, tirar fotos com resolução de 1600 x 1200 e gravar áudio na qualidade mono. Sem falar que ela se conecta a um notebook/desktop via USB para a trasnferência de conteúdo. Mais prática, impossível. Dá até para usar como pingente de colar!

Informações adicionais? A capacidade de armazenamento é 32 gigabytes e a bateria dura por 36 minutos. Não estão à venda no Brasil (pelo menos, por enquanto), mas são bem diferentes e pequeninas…

Menor câmera fotográfica do mundo

O formato da câmera é bem interessante, e é impressionante o que ela é capaz de fazer mesmo com tão pouco tamanho. (Foto: divulgação)

Parece que as câmeras de filmes de espião agora são de verdade! Dá até vontade de brincar com a câmera com bonecas e bonecos, de tão pequena que ela é! Ela pode servir muito bem como um pingente ou enfeite “tecnológico” para o seu visual, não acham?

Cute, tecnológica e prática! Gente, o que acharam da micro câmera? Quero saber o que vocês pensam sobre esse tipo de produto: gostam? Preferem outros produtos? Deixem nos comentários o que vocês acham. Quanto mais vocês participam, melhor será nosso direcionamento para criar artigos e postagens cada vez mais informativos e contextualizados para nossas leitoras!

Fonte: Crunch Gear

2 comentários para “Menor câmera do mundo”

  1. Simone

    Adorei quero uma para mim, de ser caríssima?

    Responder
  2. Ethiane

    Eu achei muito legal essas cameras

    Ethiane

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)