Muita gente adora ter plantas em casa, no escritório, na loja.

Plantas harmonizam e embelezam qualquer ambiente. E, ainda, garante um pouco de paz interior, leveza e enriquece o “olhar”.

Com tantas opções que a natureza oferece, a dúvida maior é qual tipo de planta escolher para decorar o espaço.

Uma excelente opção de paisagismo e de decoração é usar a planta suculenta!

As suculentas são excelentes porque são lindas, marcantes e delicadas. Ao mesmo tempo, são tipos de plantas práticas, que não exigem muita manutenção. São vegetais duradouros. Esses são só alguns motivos para você decorar com suculentas.

Para decorar a casa - decoração com suculentas

Também, são plantas versáteis e adaptáveis aos mais variados tipos de ambientes. Podem ficar ao ar livre, em ambientes fechados, existem de vários tamanhos, ficam lindas sozinhas ou com outros tipos de plantas em conjunto…

E, combinam com a multiplicidade de tipos de vasos que existem por aí… Lugar para plantar é o que não vai faltar! Vidro, vaso de barro, cerâmica, no chão, no concreto, na chaleira abandonada da sua vó… O mais bacana é isso! As suculentas estimulam a criatividade.

Decoração de interior - decor com suculentas

Plantar suculenta é uma arte! Sem você perceber, já estará fazendo arte e inventando lugares para plantar. Suculentas trazem inspirações! Plante no seu jardim, na sua xícara, na vasilha abandonada… Invente!

E cuidar das suculentas é muito fácil! Os especialistas indicam molhar uma vez por semana no verão e, no inverno, a cada 20 dias. O excesso de água pode apodrecer a raiz. Essas plantas gostam de áreas iluminadas. Certifique-se de escolher um espaço que a luz chegue até ela, mesmo que seja de forma indireta. Algumas espécies não gostam da luz direta e queimam. E uma dica muito importante: para durar, o vaso precisa ter dreno (aquele furo embaixo), que permite que a água escoe.

Decoração - suculentas nos vasos

Esses são apenas parâmetros de cuidados que funcionam para a maioria das suculentas. Mas, é claro que cada caso é um caso. Tudo vai depender do lugar que ela estiver e do tipo de suculenta. Não custa, por exemplo, você verificar se a terra ainda está úmida, antes de regar novamente.

Suculentas na decoração

Quem quiser se aprofundar nesse assunto, há publicações específicas sobre suculentas no mercado. Vá até a livraria e divirta-se!

Muita gente usa a suculenta como decoração temporária para festas e, até mesmo, na própria casa. Nesse caso, em inúmeros casos, plantam em uma peça sem dreno.

Buquet com suculentas - bouquet com suculentasAs suculentas encantam tanto que tem até noiva fazendo buquê de suculentas. Não é o máximo? As suculentas trazem alegria para qualquer ambiente!

2 comentários para “Plantas que inspiram: decoração com suculentas”

  1. Roseli

    Parabéns, muito bom, amo plantas mas sempre achei não ter mão boa, mas com essa dica estou dentro

    Responder
  2. Marisa

    Gostei muito! Obrigada parabéns.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Decoração de mesa: sousplat
  2.  3 ideias de Dia dos Namorados para começar bem o dia

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)