Você já pensou em comer chocolate e conseguir inibir apetite? Não parece um sonho? Quer maneira mais prazerosa de parar de comer? Isso agora é realidade, segundo uma empresa espanhola – a Disnatural – que afirma ter inventado um bombom de chocolate que inibe o apetite.

páscoa, chocolate que emagrece

A inovação é uma combinação de cacau, jojoba e alga espirulina que diz produzir no organismo uma sensação de saciedade de maneira natural após o consumo de apenas um ou dois bombons de 15 gramas cada. O produto tem a aprovação do Instituto Tecnológico Agroalimentar da Espanha e para a sua criação contou com a ajuda do chef francês Juan Lambert e da engenharia bioquímica. A empresa não possui outros produtos vinculados à alimentação, mas investiga há cerca de 15 anos as propriedades da microalga espirulina. 

chocolate que emagrece, páscoa

O chocolate – Bombom Saciante – é esverdeado por causa da espirulina, com sabor e aroma do chocolate normal! Possui três sabores: chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas. Parece delicioso! O bombom de chocolate da Disnatural promete agitar a Páscoa na Espanha esse ano (2009)! Se o chocolatinho fizer tudo que promete, vai vender loucamente.

Essa combinação do cacau, da jojoba e da espirulina incentiva a produção da fenilalanina (aminoácido) que ativa neurotrasmissores como a CKK (colecistocinina) que estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cérebro e ao aparelho digestivo de saciedade, eliminando o apetite, segundo a BBC Brasil. O segredo está aqui! O conselho é ingerir o bombom cerca de uma hora antes das refeições para produzir esse tipo de efeito no organismo. O site da empresa deixa claro que o bombom por si só não faz milagres! É preciso incorporar hábitos saudáveis no dia-dia, inclusive na alimentação. Nem pense que o chocolatinho faz todo o trabalho sozinho! Mexa-se! O chocolate dá uma mãozinha no metabolismo, mas não faz milagres.

Um comentário para “Chocolate que Inibe Apetite”

  1. Lydyanne

    Ameiii!

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)