Seu grande dia está se aproximando rapidamente, e há muito a ser feito para se certificar de que tudo saia perfeito. Como todas as noivas sabem, o vestido é um dos componentes mais importantes do dia do casamento. Na verdade, para muitas noivas, o dia em que você escolhe o vestido é quase tão importante quanto o próprio dia do casamento.

Há muitas perguntas para se fazer antes de escolher o vestido perfeito. Entre algumas das questões mais importantes é se você deve comprar ou alugar seu vestido. Certamente há prós e contras para ambos, mas estamos aqui para mostras todas as suas opções para e garantir que você tome a decisão certa.

Quanto custa um vestido de noiva simples? Comprar um vestido é um bom negócio?

Há muitas vantagens em comprar seu próprio vestido de noiva. O dia do seu casamento será o dia mais memorável de sua vida inteira. É verdade que você terá as fotos para lembrar, mas seu vestido pode ser uma lembrança particularmente especial para lembrá-la desse dia mágico. Você também terá a satisfação de saber que ninguém mais usou esse vestido antes de você. Esse vestido é todo seu, e você foi a única pessoa que pode usá-lo e criar todas essas memórias duradouras.

Além disso, as noivas que possuem seus vestidos muitas vezes os passam para suas filhas, netas, sobrinhas ou amigos como heranças. Muitas dessas jovens senhoras vão querer usá-los em seus próprios casamentos.

Claro, sempre há um outro lado. Isso pode ser bastante óbvio, mas os vestidos de casamento podem ser caros. Dependendo do seu orçamento, os vestidos de casamento podem variar entre metade de um salário mínimo até valores de mais de salários mínimos, facilmente. Para alguns, esse valor acaba se equivalendo ao orçamento total do casamento, deixando quase nenhum centavo para gastar em decoração. Não só o preço real do vestido pode ser alto, mas também todos os elementos extras do vestido são adicionados à conta. Quando você adiciona os acessórios, o véu, e os sapatos, você vai acabar se vendo cortando de outras coisas no orçamento para a festa. Claro, o vestido sempre pode ser trabalhado dentro do orçamento, mas você pode ter que criar atalhos em outras áreas ou fazer outros compromissos sobre o que você realmente deseja. Os vestidos de casamento de luxo podem ser apenas um sonho para você e nunca uma realidade se você optar por comprar em vez de alugar.

Então, novamente, enquanto o seu vestido pode ser caro, se você possuir o seu próprio, você tem a opção de alugar seu vestido para outras noivas por um pequeno valor, o que pode eventualmente pagar o custo do vestido.

Comprar ou alugar vestido

Comprar ou alugar o vestido de noiva é uma importante decisão, que vai influenciar muito do orçamento para o casamento. (Foto: Entrepreneur)

Quanto custa um vestido de noiva alugado? Alugar o vestido é um bom negócio?

Se você está buscando economizar dinheiro no departamento de vestidos de casamento, seja para gastá-lo em outro lugar no casamento ou para usar o dinheiro extra para um comprar uma casa, então alugar seu vestido pode ser o caminho a percorrer. Embora pareça sem inspiração usar um vestido de segunda mão em um dia tão especial, não deixe essa ideia de lado.

Há muitos equívocos sobre o aluguel de um vestido, que pode afastar muitas clientes. Muitass acreditam que você não pode alterar o seu vestido alugado, o que simplesmente não é verdade.

Muitas vezes, suas alterações são tarifadas diretamente no aluguel do vestido e não adicionarão quaisquer encargos adicionais. Lojas que alugam vestidos passam por um processo de limpeza muito completo para cada vestido. Seu objetivo é garantir que cada vestido esteja em condições impecáveis antes de serem usados pela próxima noiva. Você nunca deve ter que se preocupar com o fato de seu vestido ficar sujo ou rasgado. No entanto, é importante notar que, mesmo que essas lojas de vestidos de casamento cuidem de seus vestidos entre as clientes, o desgaste normal é comum. Assim, qualquer pessoa que preste mais atenção pode notar que seu vestido não é novo.

Alternativamente, se você está sonhando com um vestido de luxo, mas não tem o orçamento para a compra, o aluguel é a sua resposta. Ao invés de gastar os milhares de reais em um vestido de luxo que você só vai usar uma vez, por que não alugar um desses vestidos para o grande dia e pagar metade do preço, ou talvez menos? Certamente é algo para se pensar.

Embora a maior parte dos inconvenientes em alugar um vestido sejam óbvios, é importante não esquecer-se deles enquanto toma a sua decisão. Em primeiro lugar, ocorrem erros. Imagine aparecer para pegar seu vestido e descobrir que, no meio de confusão, seu vestido perfeito está em outra noiva. Isso pode ser desastroso para o dia do seu casamento! Embora não seja uma ocorrência comum, pode acontecer.

Além disso, alugar um vestido significa que você não terá um vestido novo e exclusivo para você. Outras noivas terão usado exatamente o mesmo vestido antes de você, tirando de uma parte da individualidade que você estava procurando no dia do seu casamento.

O que é melhor: alugar ou comprar o vestido de noiva?

Como você pode ver, existem vários prós e contras para comprar e alugar. Não há uma opção que supera a outra em termos de qual é melhor. Depende de você: a noiva. O que seu orçamento permitirá? O que você está procurando em um vestido? Quais são as suas prioridades no dia do seu casamento? Não há resposta errada, então ouça seu coração e não deixe de seguir o que ele diz. Este é um dos dias mais importantes da sua vida, e você deve fazer tudo para se certificar de que é exatamente o que você e seu noivo estão sonhando.

Você alugou ou comprou o vestido do seu casamento? O que achou da sua decisão?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)