Salto de festa; Sapato de festa; Sapato

O salto alto deixa as mulheres mais sensuais e deslumbrantes! Torna qualquer “look” mais elegante! Sem sombra de dúvidas, as mulheres são apaixonadas pelo salto alto! O grande problema é que o uso freqüente de saltos muito alto pode trazer muitos problemas para os pés!

Pés e dedos tortos, nervos machucados, calos, dores nas pernas e pés, são algumas das conseqüências que o uso do salto muito alto ou de um sapato desconfortável pode trazer. Cada vez mais, as mulheres têm procurado os médicos para tratarem desses problemas. Em casos extremos, são necessárias cirurgias para tratar dos pés. O “Daily Mail” relata que algumas pesquisas recentes apontam que cerca de um terço das mulheres sofrem problemas oriundos do uso prolongado do salto alto.

A mulherada pensa: “- O que faço? Jogo tudo fora?” Claro que não! Os especialistas sugerem que o uso de salto muito alto não deve ser usado todos os dias, apenas em ocasiões especiais. Recomenda-se alternar o uso dos saltos mais altos com outros mais baixos. A altura do salto deve ser de 3 a 6 centímetros.

Se você tem mesmo que colocar seus pés em um salto muito alto todos os dias, indicam usar o salto grosso, pois garante mais estabilidade e conforto.Outra sugestão é usar o salto tipo plataforma, pois ele deixa o pé mais reto e distribui melhor todo o peso do corpo. E se fica de salto o dia todo, de vez em quando, pare, alongue os pés e a panturrilha, massageie seus pés um pouco! Isso pode ajudar a agüentar o longo dia de salto alto!

Não vá pensando que não ter salto algum é bom, usando aquelas sandálias “rasteirinhas”. Sapatos desse tipo também são prejudiciais para os pés. É importante que tenha um pouco de salto. Nem muito alto e nem muito baixo! O segredo é o meio termo.

Mamães fiquem de olho nos sapatos de suas filhas! As meninas, desde muito nova, já estão começando a usar salto muito alto. Isso pode ser muito perigoso! Lembre-se que elas estão em fase de crescimento!

Já sabe como usar seu salto? Suba no seu salto de forma correta e saia por aí arrasando e sem sentir dor!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)