O primer é  mais uma inovação da indústria dos cosméticos. Um produto pré maquiagem incrível que chegou para fazer a diferença na make up.

Já entrou para o kit básico de maquiagem de muita gente. E há quem não confie nesse tipo de produto.

Saber se um produto de beleza atende as suas necessidades é o que vai determinar se precisa ou não dele. Ou seja, será que é um produto necessário para você?

O site MULHER DIGITAL traz os 7 motivos para usar o primer na maquiagem. Tudo para você avaliar e ver se realmente vai ser útil em sua necessarie.

1. Disfarça os poros abertos. Só a maquiagem não consegue dar conta dos poros. Não é em mundo que eles são tão evidentes, mas há quem goste de suavizá-los. O primer contrai os poros e faz com que eles pareçam menores.

2. Suaviza ruguinhas e linhas de expressão. O acabamento da maquiagem fica melhor nessas regiões.

3. Economiza maquiagem. Esse tipo de produto deixa a pele mais lisinha, mais uniforme. A maquiagem desliza mais fácil, com menos uso de produto. É impressionante.

Usar primer na maquiagem

4. Maior duração da maquiagem. Ter que reaplicar a maquiagem no meio de um evento de longa duração é um tédio. Imagine um evento como casamento longo que todo mundo se diverte e tudo mais? O primer garante longa duração na maquiagem.

5. Reduz o brilho. Pele oleosa e a zona-t (pele mista) pode representar um problema para muita gente. Mesmo a maquiagem oil free, muitas vezes, não dá conta do controle da oleosidade. É um cosmético que deixa a pele mais aveludada. Escolha um primer matificante!

6. Atenua as cicatrizes de acne. Ele preenche as linhas das cicatrizes e nivela a pele. Cicatrizes não profundas. Ele pode ser um sucesso para disfarçar essas imperfeições, mas não faz milagres.

7. Intensifica a região que você quer. Há primers específicos para algumas regiões do rosto (pálpebras, boca). Sombra preta nos olhos? Boca vermelha pin up? O primer fixa melhor a maquiagem dessas áreas do rosto.

A verdade é nem todo mundo precisa de primer. Não é imprescindível em toda a sua maquiagem. Há quem possa usar apenas para uma maquiagem que necessite mais durabilidade, para um evento ocasional. Uma boa maquiagem pode existir sem ele.

Lembre-se que o mais importante para uma pele bonita são os cuidados diários (limpeza, hidratação, demaquilagem) e a alimentação.

O produto que realmente é indispensável no cotidiano é o protetor solar!

O que você pensa sobre o primer? Você realmente precisa? Qual motivo? Comente! Divida a sua experiência de beleza no MD.

Imagem:
Citizen Chic

4 comentários para “7 motivos para usar primer na maquiagem”

  1. Carmen

    Gosto muito do site de vocês. Por

    Responder
  2. Luciane

    Amei a novidades… :))

    Responder
  3. Lori

    Adoro receber as dicas.O site é muito bom.

    Responder
  4. Cecilia

    Amo o primer, realmente ele é td isso e mais um pouco, fixa bem a maquiagem, sua duração é longa, sem precisar de nova aplicação. Parabéns pra quem inventou essa maravilha.

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Primer na maquiagem: disfarce de poros e rugas, mais durabilidade e melhor resultado

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)