Camarão – Como escolher e comprar?
Você já deve ter ouvido muito sobre deliciosos pratos feitos com camarão, mas você sabe escolher e comprá-los? Aprenda a escolher e comprar camarões corretamente nesse artigo do Site Mulher Digital.
Como escolher camarão?
A cor natural do camarão varia conforme sua espécie. Existem camarões de cor castanha-esverdeada, cinzento-azulado, rosa-acastanhado a laranja, rosa ou mesmo vermelho-pálido.
Os camarões devem ter aspecto e cheiro fresco e suave, com cascas brilhantes. A textura do camarão fresco é firme, sendo que a casca deve estar presa ao corpo. Quando a casca começa a soltar do seu corpo é sinal que o camarão está deixando de ser fresco. Se você se preocupa com o sabor do camarão e vai comprar congelado, procure comprá-lo com casca, pois parte de seu sabor se perde quando é congelado sem casca. A casca contribui para conservar seu sabor. Além disso, na hora de comprar camarões congelados, apalpe a embalagem para ver se estão sólidos.
Leia também
Limpeza do camarão
Quando o camarão é limpo, ele perde cerca de 50% de seu peso. Assim, se você compra dois quilos de camarão (sem limpar), estará levando aproximadamente um quilo, já que com a limpeza ele se perde muito.
Tipos de camarões vendidos no Brasil
Os camarões mais comumente comercializados em diversas lojas no Brasil são: Camarão Branco, Camarão Cinza (cativeiro), Camarão Cristalino, Camarão Rio Grande, Camarão Rosa, Camarão Santana, Camarão Sete Barbas e Camarão Vermelho.
Quando for comprar o camarão, preste bem atenção qual tipo de camarão a receita pede. Apesar dos sabores semelhantes, as diferenças pode arruinar uma boa receita. Faça a escolha certa e aproveitar bastante o saboroso gostinho de um bom camarão! E claro, para acrescentar esse saudável alimento na sua dieta!
Você já sabia como escolher camarão? Como faz para escolher seu camarão? E quais pratos mais gosta de preparar?
Veja também
Como comprar em sites internacionais?
Como Dar Presente para Mulher
Mais saúde: 7 ideias para comer mais mamão
Casca de maracujá