Comer mais frutas contribui para o estilo de vida saudável. É importante comer fibras para o bom funcionamento do organismo.

O mamão é uma fruta maravilhosa, popular e bastante apreciada no Brasil.

Entre os vários benefícios do mamão, os pesquisadores estão convencidos que é uma fruta rica vitamina C e antioxidantes. Ajuda a prevenir o câncer do colo e doenças de vesícula.

Não se pode esquecer que o mamão é famoso, principalmente, por ser um alimento bom para o intestino, pois colabora com a digestão e, também, evita a prisão de ventre.

Há vários motivos para comer mais mamão! Escolha o mamão e o inclua no seu cardápio!

O post de hoje traz 7 ideias saudáveis para comer mais mamão!

Mais saúde - ideias para incluir mais mamão na alimentação - calorias mamão - mamão verde

1. Fruta fresca. Essa é a maneira mais comum para comer mamão. Que tal um mamão menor cortado ao meio com chia salpicada? Há quem goste de cortá-lo ao meio e recheá-lo com outros tipos frutas, ou granola, ou aveia (ou quinoa, ou amaranto). E que tal o mamão picado com um pouco de mel? Para sair da mesmice de comer a fruta de um jeito só.

2. Mamão em sucos, vitaminas. Invente a sua própria bebida! Mamão + morango é uma combinação irresistível! Que tal mamão + couve? O mamão com limão ou laranja possui um sabor refrescante. Vitamina de leite com mamão e banana é um clássico. Invente seu suco ou vitamina. Lembre-se de beber o suco sem coar. Assim, é possível aproveitar melhor as fibras.

3. Mamão verde no cardápio. Delicioso e nutritivo. Pode ser afogado da mesma maneira que o chuchu. Retire a casca, afogue, tempere. Na cozinha asiática é usado bastante em saladas. Retire as sementes, a casca, rale (com aquele ralador que se usa para ralar cenoura). As tiras fininhas podem ser incorporadas com diversas saladas. Uma das combinações mais conhecidas da comida asiática é a salada de brotos de feijão + tiras de mamão verde + pimentão + camarão (ou tofu). Não esqueça de usar ervas frescas (manjericão, salsa) para dar mais sabor!

4. Na salada. Não é só o mamão verde que pode ser incorporado em saladas. O mamão maduro picado pode fazer parte de saladas. Cubos de mamão na salada é uma delícia. Ideia para uma salada tropical. E você pode até combinar com a manga. Uma outra ideia de salada muito usada é combinar mamão e abacate. É preciso que o mamão esteja mais firme para não desmanchar.

5. No iogurte. Adicione o mamão cortado em cubos ao seu iogurte. Essa pode ser uma ótima maneira de começar bem o dia. Bater no liquidificador o iogurte + mamão vira um shake nutritivo, de baixa caloria. Quem quiser, pode salpicar um pouco de nozes picadas (ou pistache) sobre o shake. O sabor é incrível!

6. Sobremesa saudável com mamão. Mamão em cubos com suco de limão. Nutritivo e baixa caloria. Ou, você pode cortar o mamão, tirar as sementes, salpicar canela em pó, colocar para assar no forno alto por cerca de quinze minutos e regar com um pouquinho de mel.

7. Recheio nutritivo com mamão. O mamão pode ser incluído em recheio de panqueca, crepe, tapioca e, até mesmo, daquela massa Rap 10. O mais incrível é que combina com ingredientes salgados ou doces. Invente os seus recheios saudáveis! Você pode usá-lo em creme (amassado como purê) ou em cubos.

A gastronomia pode ficar muito interessante com o sabor adocicado do mamão. É plano de saúde na sua vida!

E você? Possui alguma maneira diferente de incluir o mamão ao cardápio? Conte nos comentários e divida a sua experiência!

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)