Você está pronta para perder peso, ficar em forma e se divertir fazendo isso? Isso é ótimo! Mas talvez você já esteja se sentindo um pouco perdida e nervosa com a perspectiva de começar a usar a vida fitness. Então, se você não tem certeza de onde é a aula mais próxima ou simplesmente não se sente pronta para fazer sua primeira aula ainda, escrevemos um artigo completo sobre o pole dance para você saber como começar a praticar essa arte.

Como encontrar uma aula de pole dance?

A maneira mais fácil de encontrar uma aula de pole dance mais próxima é verificar primeiro o Google. Se você digitar “aulas de pole dance em [sua cidade / município / país / estado]”, você provavelmente descobrirá o local mais próximo. Você pode também pesquisar em academias próximas e nas redes sociais. Recomendamos que você vá para a aula mais próxima pelo menos uma vez para experimentá-la antes de investir nas classes ou no pole dance em casa.

Como começar no pole dance?

Depois de localizar a sua aula mais próxima, é hora de entrar em contato. Todos os estúdios e academias tem horários diferentes, então você precisará saber a que horas você pode participar, se você precisa reservar e em que dia eles tem uma aula introdutória.

Alguns estúdios dedicados podem estar abertos o dia todo, onde outros só estão abertos à noite e as academias só podem dar aulas em determinados dias.

Se você conseguiu encontrar um site para o seu estúdio mais próximo quando você estava pesquisando no Google anteriormente, eles podem ter um sistema de reservas online que você pode usar.

As aulas são apresentadas de forma diferente onde quer que você vá, enquanto que em alguns casos você pode reservar sempre que estiver livre para uma aula, alguns estúdios oferecerão cursos específicos para diferentes níveis ao longo de um período de 6 semanas ou mais.

Isso significa que eles provavelmente não vão misturar as aulas e terão dias em que você pode ir pelo seu nível, embora este não seja o caso em todos os lugares.

É por isso que é importante entrar em contato e organizar sua primeira lição, já que muitos lugares não permitem espaço para iniciantes.

Se você não encontrou um sistema de reserva online no site, pode tentar contactar a sua classe escolhida através de um endereço de e-mail ou número de telefone fornecido ou da página..

Se você não encontrou um site, você pode ter acesso a uma página ou grupo do Facebook onde você pode pedir mais informações. Se você encontrou o seu estúdio por recomendação, basta perguntar à pessoa que encaminhou você para um contato para reservar.

Praticar o pole dance

O pole dance é um exercício muito divertido e completo, que pode trazer uma dose grande de saúde para sua rotina. (Foto: YouTube)

Faça uma aula experimental de pole dance antes de começar

Não se preocupe, ninguém vai forçá-lo a ter um curso de iniciantes de 6 semanas sem deixar você experimentar uma classe primeiro. Você achará que isso varia de um lugar para outro, mas geralmente você será mostrada algumas técnicas básicas de agarrar e rotações muito básicas para dar uma ideia da classe na sessão introdutória.

Esta pode ser uma sessão dedicada a novos iniciantes ou se você estiver em um estúdio com alguns instrutores, isso pode acontecer ao lado de outra classe mais avançada

Pegue leve com si mesma se é a sua primeira vez. É difícil parar uma vez que você começa a se divertir e você quer apenas pegar o ritmo nessa primeira rodada.

Apenas lembre-se de que seus músculos vão ficar bem doloridos no dia seguinte.

Aula de pole dance: preço

O preço varia dependendo do estúdio e do local da aula de pole dance. É possível encontrar aulas de boa qualidade que são menos dispendiosas, mas é preciso pesquisar um pouco. Você achará que a maioria dos lugares cobrará mais por uma única lição do que se você fosse comprar um pacote de aulas com antecedência ou pagando uma mensalidade. Mas é claro que outra ótima maneira de economizar dinheiro no longo prazo é configurar em casa.

O custo inicial da instalação pode parecer muito, mas ao longo do tempo você economizará mais do que participar de algumas aulas e as aulas online geralmente são muito mais baratas do que visitar um estúdio. Porém, é sempre bom começar com algumas aulas presenciais.

Geralmente, quanto mais aulas você fizer, mais barato fica o pole dance. O preço por aula geralmente começa em 5% do valor do salário mínimo vigente, mas vai ficando mais barato com mais aulas.

Como decidir qual é a classe certa de pole dance para você?

Se você encontrou mais de um estúdio na sua busca por classes locais, então aqui estão algumas coisas a serem procuradas para ajudá-lo a escolher qual é para você:

Custo

Você deve escolher um estúdio que esteja dentro do seu orçamento escolhido.

Instrução

Procure um instrutor que o familiarize com todos os conceitos básicos primeiro. Nem todos os estúdios de pode dance olharão especificamente para o trabalho no chão e o lado mais sexy do pole dance, mas eles devem, pelo menos, começar por construir seu conhecimento a partir das técnicas de preensão básicas e as primeiras 6 rotações.

Aquecimento

Certifique-se de que o estúdio que você frequenta tenha tempo no início da aula dedicado a aquecer adequadamente para evitar lesões musculares.

Relaxamento

Semelhante aos aquecimentos, você também deve se certificar de que seu estúdio escolhido permite uma boa quantidade de tempo para esticar e relaxar ao final da aula. Falhar em relaxar adequadamente depois de um treino de fitness de pólo deixará você se sentindo muito tensa e dolorida no dia seguinte.

Aulas para iniciantes de pole dance: o que esperar?

Estes são para aqueles que nunca tentaram pole fitness ou pole dance antes. Em uma aula iniciante, você pode esperar aprender a partir do básico. Tome o seu tempo nessas aulas e permita que seu corpo aumente a força adequada para avançar. A maioria das pessoas se sente desconfortável, tontas ou tímidas em suas primeiras aulas, mas não se preocupe porque isso é completamente normal. Uma vez que você percebe que todos no quarto começaram exatamente o mesmo, você estará curtindo as coisas.

Aulas Intermediárias de pole dance: o que esperar?

Se você já participou de uma aula de iniciantes em outro lugar ou sente que já está familiarizada com o básico, você pode querer experimentar uma classe intermediária. As coisas começarão a ficar mais desafiadoras aqui e você deve estar ciente de que nenhuma diretriz está estabelecida entre estúdios ainda quanto ao que é realmente iniciante ou intermediário.

Enquanto alguns professores vão te ensinar alguns truques de inversão básicos em um nível de iniciante, se acharem que estão prontos para isso, outros não o deixarão avançar até você progrida para suas classes intermediárias específicas.

Se você já teve alguma forma de classes para iniciantes, faça uma avaliação de nível de habilidade ao iniciar em um novo estúdio para que eles possam encontrar a classe do nível certo para você.

O que usar para as aulas de pole dance?

Não tem certeza do que vestir ou o que você deve levar com você? Há toda uma gama de roupas de pole dance em que você pode investir, mas para começar você estará bem com os seguintes itens:

Short

Isso é bastante importante para a segurança. Você deve ter suas pernas e braços descobertos para que sua pele abrace o poste. Não há necessidade de se preocupar com o aspecto de suas pernas. Todo mundo vai usar shorts. Existem algumas rotações e algum trabalho no chão que pode ser realizado com a pele coberta, mas isso é muito limitado. Se você não acha que tem shorts adequadas para o pole, é bom pesquisar e comprar alguns

Top

Quanto mais você tiver pele exposta, mais fácil será agarrar o poste. Ao aprender certas escaladas, poses e inversões, você notará a necessidade de usar seu estômago ou axilas para apertar, e um top esportivo é essencial nessa fase.

Cabelos

Pode ser muito bonito ver seu cabelo fluindo atrás de você enquanto gira e uma vez que você está mais confortável com coisas que são ótimas. No entanto, como iniciante, comece amarrando os cabelos para que eles não atrapalhem os movimentos.

Pés

Para uma melhor aderência com os pés e começar a aprender, comece descalço.

Atenção!

Não use óleos, cremes, loções, hidratantes ou géis no seu corpo nos dias em que você planeja participar de uma aula de fitness. Isso tornará sua pele muito escorregadia e você provavelmente irá escorregar ou deslizar do poste, isso pode ser extremamente perigoso. Você também deve estar ciente de que, mesmo que esteja disposta a correr o risco de fazê-lo, o pole dance será escorregadio para aqueles que o usam depois. Não use jóias. colares, anéis, pulseiras e similares pois podem causar danos ao poste e a você.

Outras coisas que você pode precisar

Alguns estúdios exigem que você leve um tapete de ioga para aquecer e esfriar, mas isso não se aplica em todos os lugares e muitos irão fornecer um para você. Você provavelmente também precisa levar toalhas para se secar  E uma garrafa de água, porque você precisa se manter hidratada.

Como avançar mais rápido nas aulas de pole dance?

Você não precisa fazer nenhum exercício para prepará-lo para aulas de fitness. Na verdade, a habilidade de pole é ensinada de forma bem estruturada passo a passo que irá construir força e flexibilidade à medida que você acompanha as aulas. Mas isso não significa que você não pode ficar um pouco à frente do jogo se quiser.

Algumas das melhores formas de exercício para complementar a habilidade da pole, se você deseja fazer, são a Ioga, a ginástica, a musculação para força, exercícios de fortalecimento da parte superior do corpo, levantamento de peso, escalada, natação, Cross-Fit, e dança. Cada um desses traz diferentes benefícios ao pole dance e podem ser feitos em conjunto para diferentes benefícios.

Não exagere nos exercícios, no entanto. É bom conversar com um médico ou com um profissional de educação física para fazer um plano de treinamento ideal para você. O overtraining pode causar lesões sérias e te impedir de ter progresso quando for necessário parar para se recuperar.

Você deve ter pelo menos um dia de descanso por semana para seus músculos se curarem e se fortalecerem.

O que fazer se não puder encontrar uma aula de pole dance perto de você?

E se você não conseguiu encontrar lições perto de você? Se você está com dificuldades em encontrar um estúdio de pole dance em qualquer lugar dentro de uma distância de viagem razoável, você poderia se beneficiar da aprendizagem de fitness em casa.

Nós ainda recomendaríamos tentar viajar para uma aula experimental sempre que possível. Isso porque, quando você decide praticar pole dance de casa, exige um pouco mais de investimento para começar bem.

Agora eu tenho certeza que você vai adorar, uma vez que você começar, mas seria uma pena gastar muito em um pólo para descobrir que não é algo para você.

E aí, o que estão esperando para começar no pole dance? Vocês já fizeram alguma aula? Como foi?

Marcadores: ,

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)