O chá verde possui um gosto amargo, o que torna difícil de beber. Se você quer se beneficiar de suas propriedades e acha péssimo o gosto, precisa usar alguns segredinhos para deixar o sabor do chá verde melhor

Como preparar o chá verde?

Livros e revista sobre chás medicinais sugerem que você pode misturar o chá verde com outras ervas,  como erva-doce, camomila, erva cidreira e hortelã. O sabor do chá verde com o hortelã fica refrescante. Ideal para uma manhã de verão bem brasileira! O chá verde com a camomila e um pouco de mel faz você sentir um efeito relaxante com sabor leve e adocicado. Além disso, o hortelã tem um efeito refrescante para o corpo, te ajudando a passar pelos dias mais quentes sem sofrer tanto com o calor.

Benefícios e preparo do chá verde

O chá verde traz bons benefícios para para seu organismo, mas tem que ser bem preparado para evitar o amargor do chá verde. (Foto: divulgação)

E para deixar o chá verde menos amargo?

De acordo com a Boa Forma, você pode incluir casca de frutas (abacaxi ou manga) ou maçã seca para amenizar o sabor amargo do chá verde. O abacaxi dá um gosto adocicado ao chá e o deixa bem saboroso! O abacaxi e o chá verde é uma mistura bem energizante. Vale lembrar que não há problema em mascarar o sabor amargo do chá verde, de forma que te agrade mais. Isso não prejudica em nada as propriedades do chá verde, desde que você também não abuse do açúcar ou adoçante no chá. Prefira fazer combinações para obter os melhores resultados.

Criando várias receitas de chá verde, você vai sempre ter uma opção diferente para cada situação, e aproveitar melhor os benefícios do chá verde. Assim também fica muito mais fácil beber o chá verde sem o seu gosto amargo! Que tal uma vida saudável como a dos japoneses?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)