A pesquisa da Pro-Teste sobre protetores solares teve uma grande repercussão nos meios midiáticos – inclusive no Site Mulher Digital.

A gerente de marcas da La Roche-Posay (Protetor Anthélios Hélioblock®) enviou-me um e-mail para passar o link do comunicado oficial da L’oreal Brasil sobre a pesquisa realizada pela Pro-Teste.

Protetor solar da La Roche

A La Roche-Posay explica e apresenta seu ponto de vista sobre alguns dos resultados divulgados pela Pro Teste. Todos possuem direito a resposta e seria muito injusto divulgar apenas a versão da Pro Teste sem trazer à tona aquilo que as empresas pensam sobre isso. A La Roche-Posay foi a única marca que procurou o Site Mulher Digital após a divulgação da pesquisa com interesse em dar o seu parecer sobre o assunto. Sinceramente? Isso é digno de uma grande marca! As marcas realmente preocupadas com seus consumidores falam sobre o assunto e não fingem que nada aconteceu. Segundo a L’oreal Brasil, há 21 estudos científicos que comprovam a eficácia da marca. Seria interessante que essas pesquisas fossem divulgadas. Seria um diferencial da marca.

Teste com protetores solares

Poucos protetores solares passaram no teste, mas o interessante é que pelo menos algumas marcas responderam e deram satisfação aos seus clientes. (Foto: 180 graus)

Uma característica do consumidor atual é que ele não se convence apenas pela publicidade. Os consumidores possuem interesse em saber cada vez mais sobre os produtos que utilizam. É preciso atentar para esse fato. Por isso que a pesquisa da Pro-Teste ocasionou tanto alvoroço. O consumidor gosta de ter acesso ao maior número de informações sobre o produto. Conforme já foi dito no Site Mulher Digital, a palavra final é sempre do consumidor.

De qualquer forma, a La Roche-Posay mostrou-se interessada por seu consumidor. A empresa deixou no seu comunicado os contatos para quem tiver interesse em esclarecer as dúvidas sobre o produto. Sugiro para quem não ficar satisfeito com as explicações contidas no comunicado, falar diretamente com a marca. Pode ser um ótimo caminho.

O Mulher Digital é um site que visa apenas a informação e o entretenimento. NÃO representa nenhuma loja ou empresa no Brasil ou exterior. A nossa preocupação é com o nosso leitor. Por isso tentamos mostrar os “dois lados da moeda”  e divulgamos  tanto a pesquisa da Pro-Teste como as notas das marcas sobre a polêmica dos protetores solares. Em ambos os casos não tivemos acesso às metodologias e aos critérios dessas pesquisas. O leitor utiliza a informação como achar melhor.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)