Os tipos de temperamento são um dos métodos mais antigos para determinar sua personalidade. Existem quatro tipos de temperamento: sangüíneo, fleumático, colérico e melancólico. Seu tipo de temperamento afeta sua aparência e sua personalidade. Mas antes de olharmos para o tipo de personalidade fleumática com mais detalhes, vamos apenas fazer uma rápida recapitulação de todos os quatro tipos de temperamento.

4 tipos de temperamento

A base para os tipos de temperamento é que nossos corpos contêm quatro fluidos importantes principais ou “humores”. Os humores são sangue, fleuma, bílis amarela e bílis negra. Os humores correspondem a um tipo de temperamento:

  • Sanguíneo – Sangue
  • Fleumático – Fleuma
  • Colérico – Bílis Amarela
  • Melancolia – Bile Negra

Nossas personalidades são movidas por que o humor é dominante sobre os outros.

  • Sanguíneo: entusiasmado, extrovertido, falante, impulsivo, de risco
  • Fleumático: descontraído, leal, atencioso, confiável, criativo, pacificador,
  • Colérico: Lógico, independente, analítico, prático, orientado para objetivos
  • Melancólico: pensadores tradicionais, reservados, organizados, pacientes, respeitosos e profundos

Agora temos um instantâneo de cada tipo de temperamento, vamos examinar mais detalhadamente o tipo de personalidade fleumática.

Personalidade fleumática

Aqui estão 13 sinais de que você tem um tipo de personalidade fleumática:

1. Pode parecer tímido

Você não encontrará o tipo de personalidade fleumática dançando nas mesas de um bar. Na verdade, a primeira vez que você conhece um, provavelmente vai achar que eles são bastante tímidos e despretensiosos. Isso ocorre porque eles tendem a ser calmos e relaxados a maior parte do tempo. Eles não gostam de balançar o barco ou desafiar a autoridade.

2. Eles são solitários

Os tipos fleumáticos não são solitários num triste sentido da palavra. Eles querem e muitas vezes têm famílias maravilhosas e bons relacionamentos. Mas eles precisam de algum tempo sozinhos para si mesmos. Eles não vão gostar de uma grande festa surpresa no aniversário. No entanto, uma noite com alguns bons amigos é perfeita para eles.

3. Mais do que felizes em ajudar

Se você quer algo feito com um sorriso, pergunte a um tipo de personalidade fleumática. Eles são cooperativos e prestativos e querem contribuir para a felicidade de outras pessoas. Estes são os tipos que pensam que as necessidades dos muitos superam os desejos de alguns.

4. Tem um senso de dever

Os tipos de personalidade fleumática sentem um grande senso de dever de fazer a coisa certa. Isso se manifesta de várias maneiras. Por exemplo, de voluntariado em uma loja de caridade para doar dinheiro para os sem-teto. Eles acreditam em um mundo mais justo para todos e não conseguem entender por que as injustiças ocorrem.

Definição de comportamento fleumático

A pessoa fleumática terá um comportamento empático, mas será solitária em sua essência. (Foto: UnDepress)

5. Eles são empáticos

Os tipos fleumáticos não apenas sentem empatia, eles querem saber todos os seus pensamentos mais profundos e sombrios. Isto é para que eles possam experimentar o que você está passando ainda mais. Eles se esforçarão para entender suas experiências para que possam estar em melhor posição para ajudar.

6. Eles têm uma tendência a se culpar quando as coisas dão errado

Por serem tão empáticos, eles sentem a dor de outras pessoas de forma mais aguda e, como tal, têm um senso de culpa porque não podem ajudar a aliviar essa dor. Eles são pessoas responsáveis de qualquer maneira, mas acrescentam à mistura um senso de dever, empatia e o fato de que eles querem ajudar, e é inevitável que eles acabem se culpando.

7. Eles podem ver a foto maior

Você nunca terá esses tipos presos nos pequenos detalhes. De fato, eles têm uma maneira estranha de ver toda a imagem em detalhes surpreendentes. Eles são imaginativos e podem apresentar soluções inovadoras. Isso ocorre porque eles acham fácil ler nas entrelinhas e ver soluções.

8. Eles seguem a autoridade

Você provavelmente não encontrará um tipo de fleuma levando uma causa rebelde ou gritando em uma linha de piquete. Eles acreditam na autoridade e no que ela representa. Não só isso, mas eles acham terrivelmente difícil quebrar as regras. Esses tipos não fumaram maconha na juventude nem se interessaram por drogas. Além disso, eles não recebem os que têm.

9. Confiável e leal

Você não terá um amigo ou parceiro mais leal ou confiável do que o tipo fleumático. Isto é em parte porque se eles fizerem uma promessa, eles sempre a manterão. Está certo. Se você não pode confiar na palavra de uma pessoa, então o que você tem?

10. Eles colocam os outros antes de suas próprias necessidades

A mãe que dá aos filhos a melhor comida, o irmão que deixa sua irmãzinha sentada perto da janela do carro. Todas essas pequenas coisas se relacionam com o tipo de personalidade fleumática. Eles colocam suas próprias necessidades por último porque querem um mundo feliz e pacífico.

11. Eles não se envolvem em um conflito

Porque eles querem esse mundo pacífico, você não os encontrará no meio de uma grande discussão. Na verdade, isso é mentira. Você pode, mas eles serão os únicos que tentam mediar e dividir. Eles certamente não serão os causadores do conflito em primeiro lugar.

12. Eles procuram pela pessoa certa

O tipo de personalidade fleumática não gastará horas e horas passando em sites de namoro online. Eles estão procurando por uma alma gêmea especial com quem possam passar o resto de suas vidas. Eles querem um vínculo especial e trabalharão em seu relacionamento. Este tipo é um romântico sem esperança.

13. Eles podem ser indecisos

Aqueles que preferem seguir figuras de autoridade sem questionar muitas vezes gostam de delegar as decisões importantes para os outros. O tipo de personalidade fleumática é apenas uma dessas pessoas. Isso é por vários motivos; eles não querem tomar a decisão errada no caso de incomodar alguém, mas também porque suas forças residem no bem-estar emocional dos outros. E é nisso que eles querem se concentrar.

Resumo do temperamento fleumático

Em resumo, o tipo de personalidade fleumática é um indivíduo descontraído, carinhoso e tranquilo que se preocupa com os outros. Eles estão felizes em ajudar outras pessoas, mesmo que isso signifique comprometer seu próprio futuro.

Ficou alguma dúvida sobre o temperamento fleumático? Deixem nos comentários suas perguntas!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)