Quando eventos estressantes ou dolorosos acontecem com você, como você lida com eles?

As pessoas têm diferentes zonas de conforto ao escolher os mecanismos de enfrentamento que preferem. Cada situação tem o potencial de criar uma reação diferente em cada pessoa envolvida. Algumas pessoas reagem com raiva quando surge uma situação difícil. Outros avançam obstinadamente, decididos a encontrar uma solução.

A razão pela qual as pessoas têm reações diferentes a eventos estressantes é porque elas têm personalidades, temperamentos e tendências comportamentais diferentes.

O que é temperamento melancólico?

Várias influências ajudam a moldar nossas personalidades. O ambiente de uma pessoa, as pressões da sociedade, as preferências pessoais e até mesmo o sexo ou a preferência sexual criam um temperamento básico e um tipo de personalidade. As pessoas que são do tipo de personalidade melancólica tendem a ser pessimistas, conscientes e lógicas. No temperamento melancólico, algumas características são comuns e compartilhadas entre as diferentes pessoas.

Você é uma pessoa que valoriza a lealdade na personalidade melancólica

Quando alguém com o tipo de personalidade melancólica forma um relacionamento com outra pessoa, não é um evento casual. Os relacionamentos criam uma base de lealdade com esse tipo de personalidade. Eles se apegam às pessoas a quem formaram laços, mesmo nas situações mais difíceis. Estas são as pessoas que também permanecem no trabalho a longo prazo, têm paciência para ver as coisas e administram suas próprias emoções de tal maneira que elas são capazes de permanecer fiéis a si mesmas.

Você está calmo e confiante no temperamento melancólico

Algumas das características do tipo de personalidade melancólica podem ser devidas a uma supressão natural dos níveis de serotonina. A serotonina está associada a tendências agressivas em indivíduos quando expostos a situações estressantes. Pessoas com esse tipo de personalidade tendem a ser muito apegadas à sua família, se identificam com a comunidade e preferem rotinas que são estruturadas para fazê-las passar o dia. É através dessas rotinas que a confiança tende a aumentar.

Você presta atenção aos detalhes mais próximos no temperamento melancólico

As pessoas com esses traços de personalidade sentem que os laços sociais são baseados em sua capacidade pessoal de lembrar detalhes específicos. Eles se lembram de datas especiais, como um aniversário, aniversário ou algum outro evento importante. Eles também se lembrarão de detalhes importantes sobre seus colegas de trabalho e vizinhos, o que os ajuda a formar relacionamentos mais próximos ao longo do tempo. Essas conexões sociais tornam a vida mais importante, já que a maior parte do dia tende a envolver a conclusão rotineira de tarefas específicas.

Você precisa que tudo esteja em uma ordem específica.

Se você entrar na casa da pessoa comum com traços melancólicos do tipo de personalidade, descobrirá que ela é organizada de maneira imaculada. Pessoas com essas características dependem muito da ordem. Você vai encontrar na maneira como eles escrevem ou falam. Cada palavra envolve exatidão e precisão, garantindo que as informações transmitidas sejam recebidas corretamente na primeira vez. Se alguém com esse tipo de personalidade for interrompido, a interrupção na ordem é pessoalmente ofensiva para eles.

Tipos de temperamento

Conheça o comportamento melancólico para entender as forças e fraquezas desse temperamento. (Foto: Photogrist)

Você odeia distrações

As pessoas com o tipo de personalidade melancólica preferem manter o foco em uma tarefa por vez. Eles não gostam de conversas que envolvam grandes ideias ou opiniões infundadas. Eles querem informações precisas. Eles querem especificidade nos detalhes que são dados a eles. As mídias sociais, e-mails e smartphones são frequentemente vistos como um mal necessário, usado apenas quando todas as outras tarefas são concluídas durante o dia.

Você define padrões elevados para si e para os outros.

A razão pela qual as pessoas com traços de personalidade melancólicos preferem uma vida organizada é porque elas estabeleceram padrões muito altos para si mesmas. Eles preferem ficar com processos para perseguir seus objetivos. Mesmo antes de uma tarefa ser iniciada, as pessoas com esse tipo de personalidade delinearam etapas específicas que devem ser tomadas para atingir sua meta. Eles também analisam os outros e dizem: “Se eu puder definir metas altas para mim mesmo e alcançá-las, você poderá fazer a mesma coisa”. Cada meta é criada com precisão. Todos os detalhes são conhecidos e baseados em fatos antes que qualquer coisa comece.

Você não fica entediado com muita facilidade

Pessoas com o tipo de personalidade melancólica são capazes de lidar com a repetição com facilidade. Eles são pacientes em praticamente todas as circunstâncias, capazes de se sobressair, pois dão um alto nível de atenção aos detalhes em torno deles. Isso cria um nível de paciência que não é visto em outros tipos de personalidade. Isso também significa que quando alguém com esses traços de personalidade se sente ansioso, eles tendem a reproduzir um mau hábito, como mastigar as unhas ou comer um litro inteiro de sorvete. Isso também pode fazer com que alguns evitem usar um mecanismo de enfrentamento porque estão presos a um ciclo de ruminação, repetindo seus erros repetidas vezes.

Você prefere previsibilidade no design

Já foi dito que se você desse a alguém com traços melancólicos de personalidade 99 camisas com padrões assimétricos e 1 camiseta com um design simétrico, você saberia exatamente qual camisa eles usariam todos os dias. Coisas que são assimétricas de alguma forma fazem as pessoas com esses traços de personalidade se sentirem desconfortáveis. Se houvesse uma forma que tivesse que ser escolhida, os melancólicos tendem a preferir pirâmides por causa da precisão e singularidade da forma.

Você gosta de seguir as regras

Para pessoas com os traços de personalidade melancólicos, regras e regulamentos estão em vigor por uma razão específica. Eles não são feitos para serem dobrados ou quebrados. No local de trabalho, isso significa que as pessoas com esses traços de personalidade podem ser confiáveis ??para seguir as expectativas quando são apresentadas para elas. Essas pessoas mantêm seus laços sociais, aderem aos fatos e o fazem porque têm um intenso desejo de pertencer ao seu grupo social preferido. Eles gostam quando outras pessoas os veem como respeitáveis, confiáveis ??ou mesmo caridosos.

Você se orgulha muito do seu trabalho

As pessoas com esses traços de personalidade tendem a se orgulhar de suas realizações. Você os encontrará exibindo todos os seus certificados, diplomas e prêmios no escritório e em casa. Eles também se orgulham das realizações de sua família, com uma “área de troféus” designada na casa que exibe todas as coisas boas que aconteceram ao longo dos anos. Pessoas com traços melancólicos preferem atuar de maneiras que já são aceitas, trabalhando para aperfeiçoar suas habilidades para dominar o ofício escolhido. Eles antecipam com precisão e sabem como responderão em quase todas as situações.

Tipos de temperamentos: qual o seu?

Embora essas características geralmente sejam positivas, elas podem ter um efeito negativo. Pessoas com traços melancólicos de personalidade podem se tornar muito teimosos. Eles podem ser dogmáticos e até mesmo de mente fechada. Seu pessimismo pode se transformar em fatalismo, crítica e condenação. Alguns até se fixam no passado, perdidos em um mundo de “o que poderia ter sido” em vez de lidar com o presente.

Muitas pessoas, no entanto, usam os traços de personalidade melancólicos para criar impactos positivos para si e para aqueles que os rodeiam, mesmo em situações estressantes.

Qual seu tipo de temperamento? Como você usa esse temperamento a seu favor?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)