Você acha que é só pular e cair no samba? De jeito nenhum! Se você quiser agüentar todos os dias do feriado de Carnaval pulando como um “cabrito”,  terá que seguir as nossas:

“Dicas para pular o Carnaval”.

1. Prepare-se fisicamente antes. Se você é uma pessoa sedentária e não pratica nenhuma atividade física, faça pelo menos caminhadas diárias alguns dias antes para o seu corpo se acostumar com o pique. [Acesse: Dicas de Caminhada]

2. Faça suas refeições nos horários certos e evite ficar de barriga vazia. A empolgação com o Carnaval é tanta que há pessoas que se esquecem de se alimentar. Você precisa de energia! Então coma! Além disso, se você ingere bebidas alcoólicas, comer ajuda a evitar a famosa ressaca.

3. Coma alimentos leves. Imagine só se você come uma feijoada e cai na folia? Não há quem aguente! Para manter a folia todos os dias, coma alimentos leves e saudáveis.

4. Beba muita água. Para não desidratar e para evitar o efeito negativo (ressaca) das bebidas alcoólicas.

5. Água de coco e sucos naturais dão um “up” na folia. Os sucos e a água de coco ajudam a repor os minerais perdidos durante os dias de folia de Carnaval.

6. Fique atento com os restaurantes, bares e lanchonetes que você vai se alimentar. Para quem vai comer fora… Em quase todas as cidades para pular Carnaval faz muito calor nessa época do ano. Fica fácil correr o risco de comer comida estragada ou intoxicada. Evite comer em restaurantes sujos e não coma pratos feitos com maionese/cremes. Caso contrário, você pode perder todos os dias do seu Carnaval, caso a comida esteja com problemas.

7. Não beba bebidas alcoólicas além do que seu corpo aguenta. Todo mundo sabe o seu limite. Você bebe demais no primeiro dia de Carnaval e pode ficar com a maior ressaca no restante dos dias! Não estrague seu Carnaval!

8. Use roupas leves. O Carnaval é uma data intensa para muitos foliões. Para agüentar todos os dias de folia,  use roupas confortáveis, claras, com tecidos leves.

9. Use sapatos confortáveis. Se você não é nenhuma musa do Carnaval que tem que sambar em cima do salto, opte por sapatos confortáveis e baixos. Para homens: tênis confortáveis, sandálias e chinelos. Para as mulheres: tênis confortáveis, sandálias rasteirinhas e chinelos.

10. Mantenha o bom humor! Não brigue com ninguém, não se estresse por bobeira, irreleve situações difíceis (como os bêbados chatos), seja flexível. Relax total e muita diversão! Não estrague seu Carnaval por causa de outras pessoas!

QUER SABER MAIS SOBRE CARNAVAL? ACESSE:

* Carnaval para cada tipo de pessoa

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)