Quem disse que maquiagem e óculos de grau não combinam? Essa dupla dá tão certo que já teve até marca de maquiagem lançando óculos. A Bobbi Brown já criou uma marca exclusiva de óculos que tem feito o maior sucesso!

O importante é fazer uma maquiagem que valorize as suas características do rosto, sem tirar o charme da peça.

Os óculos de grau podem ser uma declaração de estilo. E, quem precisa usá-los sabe que são fundamentais na vida. Que tal usar isso a seu favor?

Não é complicado fazer uma maquiagem para quem usa óculos. É só descobrir alguns truques de maquiagem e os itens de “make” essenciais.

O post de hoje traz dicas de itens de maquiagem para óculos de grau, valorizar o que você tem de melhor!

Maquiagem simples

#1 Sombra neutra

As sombras neutras são as escolhas mais adequadas. Você só vai ter que se preocupar em combinar com a cor da sua pele. Os tons: nude, bege, branco, um rosadinho, marrom são escolhas interessantes. Para um olhar um pouco mais arrasador, trabalhe um tom neutro com uma cor um pouco mais escura (um tom médio), marcando o côncavo do olho. Se a sua armação for colorida, mais atenção ainda na escolha das cores.

#2 Rímel

Essencial para levantar o olhar em qualquer maquiagem. Não tenha medo de usá-lo! A melhor opção é o rímel à prova d’água para não transferir resquícios para as lentes enquanto usa. Não esqueça de esperar secar antes de colocar os óculos!

#3 Delineador ou lápis de olhos

É para quem quer que os olhos sejam notados. E, não pense que pelo fato de estarem atrás das lentes de grau, não precisam ser vistos. Podem ser vistos, podem ser evidenciados e ficarem incríveis. O delineador “gatinho” é a escolha mais comum! O lápis também pode ser usado. Use da forma que você gosta!

#4 Iluminador

O iluminador deixa a maquiagem mais fabulosa e traz um certo equilíbrio na iluminação do rosto. Pode até ajudar a tirar aquela “impressão” de sombra dos óculos. Tudo fica mais radiante!

#5 Batom

A regra geral é que um batom mais vibrante torna a maquiagem mais viva, mais chique, mais festiva. Experimente as possibilidades das cores. Coloque na sua nécessaire cores como o batom vermelho, coral, rosa magenta, vinho… E, não é que complementa o “olhar” estiloso do óculos? Não tenha medo de ousar na cor na boca.

#6 Pinça

Achou que é uma brincadeira? Nada disso! Essa parte do rosto ganha evidência por causa dos óculos. O ideal é que tentar manter a sobrancelha razoavelmente bem feita. Mas, é claro, que nada é regra. Não se culpe também por uma sobrancelha grandinha!

 

Você que usa óculos, possui alguma dica especial que queira compartilhar? Conte-nos nos comentários!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)