O batom vermelho está colorindo muitas bocas por aí…

Hollywood e as celebridades mais famosas de todo o mundo estão de batom vermelho. Mas, saiba que a boca vermelha é um clássico na maquiagem!

É sexy, glamoroso e chique!

Precisamos lembrar das grandes divas do cinema, como Marilyn Monroe. E o que dizer das icônicas pin-ups de boca vermelha? Não se pode esquecer da famosa atriz burlesca Dita von Teese e da cantora Gwen Stefani. Relembrando um pouco mais, provavelmente, muitas outras celebridades serão lembradas.

É o tipo de maquiagem para acentuar e iluminar os lábios. Encontrando o tom adequado para o tom de pele, qualquer mulher pode ficar deslumbrante.

Talvez, nunca as mulheres sentiram tanta liberdade para usar a cor nos lábios que quisesse, como agora. Especialmente, porque a moda é usar aquilo que gosta, que se sente bem, que combina com a personalidade de cada um. E, sim, as mulheres podem ser diversas. Por que não?

O site MULHER DIGITAL traz os 4 itens para a maquiagem com boca vermelha fundamentais!

Batom vermelho|Imagem: Getty (by Huffington Post)|

#Hidratante

Hidratar os lábios é essencial para arrasar com batom vermelho. O lábio desidratado faz com que o batom fique craquelado, com falhas e afeta a aderência do próprio batom. Essa é uma área do rosto que, muitas vezes, é esquecida na rotina de beleza. É preciso ser feita com uma certa frequência, mas sem ser escravo da beleza. Hidratar os lábios antes de passar o batom, no processo da maquiagem também ajuda.

#Primer

Precisa de boca vermelha por mais tempo? O primer ajuda a fixar o batom e torna a maquiagem mais duradoura. O mercado possui primers específicos para lábios. O primer também ajuda a hidratar. É claro que quem já tem primer de rosto e não quer gastar, pode usar esse nos lábios. Após a limpeza da pele, para receber a maquiagem, passe o primer e deixe agir até finalizar a maquiagem (exceto os lábios). Geralmente, a maquiagem da boca é a última a ser feita. Em alguns casos, é preciso tirar o excesso do primer da boca com um lencinho. Se você não tem primer, não sofra! Boca hidratada pode ser muito mais importante. Um cosmético popular e com ampla aceitação para hidratar os lábios é o Bepantol.

# Lápis delineador de boca

O batom vermelho fica perfeito na boca por causa desse poderoso! O batom vermelho sem o delineador dá aquele efeito de batom borrando e o contorno fica parecendo falho. A cor do delineador deve ser o mais próximo possível da cor do batom vermelho. Passe o delineador contornando os lábios, fazendo o desenho (antes do batom). Um segredo de maquiagem é preencher os lábios com o delineador e, só depois, passar o batom. Esse truque de maquiagem faz com que o batom permaneça nos lábios por mais tempo.

#Batom vermelho

É a estrela da maquiagem! Passe após o delineador de boca. O pincel de boca garante um controle maior ao passar o batom. Quem não tem, não precisa sofrer! É só aplicar com cuidado. Uma técnica é usar o dedo mindinho para passar no centro dos lábios para que o batom não escape para fora do delineado. Retire o excesso com um lenço de papel (ou papel higiênico). O batom mate costuma ter uma duração maior que o batom comum, batom cintilante.

Tem alguma dica especial para usar o batom vermelho? Compartilhe com o MULHER DIGITAL nos comentários.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)