Como limpar os pincéis de maquiagem?

Maquiagem manchada? Rosto com aparência estranha? Pele feia? Pele com espinhas? Irritação? Sabia que os pincéis de maquiagem sujos podem prejudicar você? Os pincéis podem acumular sujeira, resquícios de pele morta, bactérias e fungos. E, isso pode acabar com a sua beleza!

Não adianta passar protetor solar todos os dias, lavar o rosto, remover a maquiagem, usar hidratante e fazer limpeza, se os pincéis não são limpos. Tudo isso pode não ser suficiente para manter a beleza da pele do rosto. Zelar as ferramentas de maquiagem é tão importante quanto os hábitos de beleza ou os cosméticos usados. E, não precisa nem dizer que a vida útil dos seus queridos pincelzinhos é mais longa, quando bem cuidados.

Lavar pinceis de maquiagem|Imagem: Our Holidays|

A recomendação é lavar os pincéis de maquiagem uma vez a cada duas semana para quem usa uma vez por dia, todos os dias. É claro que a frequência de limpeza vai depender do quanto se usa e, até mesmo, do tipo de maquiagem usada. O pincel que aplica maquiagem líquida e/ou cremosa precisa ser lavado mais vezes, pois a tendência para acumular germes é maior.

E, após todo o uso, quando não for o momento de lavar, pode ser limpo com um lencinho de papel descartável e, até mesmo, papel toalha.

Use também o seu bom senso. Quando eles estão naquele estado que mancham a maquiagem e/ou mudam a cor do produto que você está passando, é hora de manda-los para o banho! É muito comum ocorrer isso com pincéis de sombra e de batom. Por exemplo, pós o uso de sombras escuras ou bastante pigmentadas costuma manchar as próximas maquiagens, se o mesmo pincel for usado. Vamos para as dicas de como fazer?

Dicas para lavar os pinceis de maquiagem

Pronta para dar um banho nos pincéis? Cuide da sua beleza!

Deixe um comentário