Muitas pessoas ficam em dúvida em como elaborar o convite de noivado. Há casais que pensam ser similar ao convite de casamento, há aqueles que pensam que é como um convite de festa e, ainda, há outros que imaginam que deve ser feito de maneira especial e diferenciada! O que você não pode jamais esquecer é que o convite é só para o caso de ser uma celebração maior ou, então, um evento mais formal. Se o casal optar por uma celebração menor (só a família nuclear do casal e amigos mais íntimos), dispense o convite e use outras maneiras para convidar. Leia nossos artigos sobre noivado!

Convite de noivado: como fazer?

Antigamente, o texto do convite de noivado era feito como o do casamento (com o nome dos pais da noiva, nome do casal, e assim por diante). Só que as coisas evoluíram e não é mais necessário algo tão tradicional assim!

Convite de noivado

Um texto de convite de noivado feito a mão é muito mais bonito e pessoal, mas tem impressoras que fazer um ótimo trabalho simulando a escrita cursiva. (Foto: divulgação)

Texto para convite de noivado

Hoje em dia, o texto do convite de noivado pode ser escrito de forma mais descontraída e deve conter: nome dos noivos, dia, horário e local da celebração do noivado. Essas são essenciais em qualquer convite de noivado.

O que não pode faltar no convite de noivado?

Uma coisa que não pode faltar! Caso o noivado for extremamente formal e exigir um tipo de traje específico, deve ser colocado no próprio convite. Não esqueça! Isso é essencial para os convidados!

Importância da decoração do convite

A decoração do convite é também importante, para dar aquele toque especial. (Foto: divulgação)

O que mudar no convite para cada convidado?

No convite, em geral, o que muda é apenas o texto específico que o casal faz o convite. O casal ainda pode personalizar e acrescentar, além desse texto, um verso, ou uma frase bonita e romântica no convite.

Como fazer convite de casamento?

O convite de noivado pode ser encomendado ou, até mesmo, usar a criatividade e criar o seu próprio convite (no computador, à mão). Isso vai de acordo com cada casal e, também, com a sua disponibilidade financeira. É importante lembrar que gastar muito dinheiro no noivado é uma grande bobeira, já que outras etapas, como o próprio casamento, exigem um grande investimento financeiro e de tempo. Portanto, cuidado com seus gastos nesse momento! “Segure a onda”, como dizem!

Para lhe ajudar no texto do convite, veja o nosso post sobre dicas de texto de noivado. Escolha seu texto e fique livre dessa etapa!

2 comentários para “Noivado – O Convite”

  1. Tieli

    Gostaria no convide de noivado ter uma frases bonitas
    O dia e a hora e o endereço

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      QUERIDA,

      Tem outro post no site MULHER DIGITAL que poderá lhe ajudar. Acho que é exatamente o que você procura. Olha só:

      * Dicas de convites de noivado: texto
      //www.mulherdigital.com/dicas-convite-noivado/

      Espero tê-la ajudado.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)