Fazer uma maquiagem linda depende bastante do conhecimento sobre os produtos de beleza disponíveis no mercado.

O pó translúcido é a magia da finalização na maquiagem para muitos profissionais.

É entender um pouco o que os cosméticos podem fazer por você, como funciona em cada tipo de pele e qual tipo de resultado é possível alcançar.

O post de hoje mostra as funções do pó translúcido. Ou seja, o que o pó translúcido pode proporcionar. Vai ficar muito fácil saber quando usa-lo na maquiagem!

Pó translúcido para finalização

O pó translúcido faz a cobertura final no processo da maquiagem da cobertura da pele. Ao mesmo tempo, ajuda a definir a base e garante uniformidade na finalização da maquiagem. É o grand finale!

Pó translúcido deixa maquiagem mais leve

Muitos profissionais defendem que o pó translúcido propicia um acabamento mais leve que o tradicional pó facial. O resultado é uma cobertura de pele um pouco mais natural, mesmo após a etapa de aplicação da base e do corretivo.

Como usar pó translúcido

Com o pós translúcido, uma maquiagem fica muito mais leve e natural, sendo muito melhor até para criar a base para muitas outras maquiagens que você queira fazer. (Foto: divulgaçao)

Maquiagem mais duradoura

Quem quer uma maquiagem que dure mais, deve usar o pó facial. Não importa se é durante o dia todo ou um longo evento. Além disso, ajuda a fixar a maquiagem ou qualquer batom. Os maquiadores sugerem aplicar uma fina camada nos olhos e na boca antes de aplicar a sombra e o batom. Maquiada por longas horas!

Menos oleosidade na pele!

O pó translúcido absorve oleosidade da pele e, consequentemente, remove aquele brilho que fica na pele. Ao mesmo tempo, matifica o efeito da base. Quem não quer fazer todos os passos da cobertura da pele (base + corretivo + pó), é só passar corretivo e pó. Quem possui pálpebras oleosas, usar esse tipo de produto é um importante artifício. Para esse caso específico, aplica-se o corretivo na área dos olhos e, em seguida, um pouco do pó.

Não manchar abaixo dos olhos durante aplicação de sombra

Todo mundo já passou por isso! Cair o pó de sombra durante a aplicação na área abaixo dos olhos e manchar. Para evitar isso, é só passar uma camada generosa protetora de pó translúcido abaixo dos olhos antes de aplicar a sombra. Quando terminar, é só retirar o excesso do pó com o pincel próprio (aquele que parece um leque). Tome cuidado para não ficar excesso de pó translúcido abaixo dos olhos, causando aquele efeito esbranquiçado, formando uma espécie de névoa! Essa é só uma das maneiras que alguns profissionais usam para não manchar durante a aplicação de sombra.

A maquiagem mineral é uma boa combinação com o pós translúcido, para quem quer uma rotina de beleza mais suave.

O pó translúcido possui esses benefícios e pode fazer a diferença na maquiagem. O seu uso, como qualquer produto de beleza, pode gerar inúmeras controvérsias. Há quem prefira o pó facial tradicional ao pó translúcido.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)