O pó facial faz parte do passo a passo da maquiagem. É o segredo de finalização de qualquer maquiador! Esse item da maquiagem desempenha um papel importante na maquiagem, criando uma aparência impecável na pele.

O pó facial faz parte do processo de cobertura da pele na maquiagem. Ele define e matifica a base, contribui para tirar o brilho da pele, dá acabamento.

Essa explicação é para mostrar que o pó facial possui muita semelhança com o pó translúcido. Você vai ver adiante.

O post de hoje faz parte do nosso “dicionário de maquiagem”, com informações fundamentais sobre o pó translúcido! Acompanhe!

Função do pó translúcido na maquiagem

Com o pó translúcido, o brilho da pele é reduzido e fica mais fácil aplicar outras camadas da maquiagem. (Foto: divulgação)

O que é o pó translúcido?

O pó translúcido é a versão atual do antigo pó de arroz. É um pó anti-brilho, que não adiciona cor à maquiagem. O pó translúcido é um pó facial ajuda a definir o acabamento da base, contribui para tirar aquele brilho indesejado característico da pele. E, ainda, esse tipo de pó ajuda a fixar o colorido (sombra, batom, blush, etc…). Sem falar que traz mais durabilidade para a maquiagem. Dependendo da marca do pó translúcido, pode até ser considerado uma maquiagem HD.

Por que usar o pós translúcido?

É um ótimo produto para quem precisa que a maquiagem dure por muito tempo, seja para um evento, para algum trabalho de fotografia/de filmagem, para o dia-dia, para noivas. Existe a versão pó compacto ou pó solto.

Muitos profissionais da beleza elogiam o pó translúcido por proporcionar um acabamento mais leve, natural e suave na pele. Um acabamento muito menos pesado, com acabamento quase imperceptível.

Maquiagem é o tipo de “coisa” que possui valor relativo, funciona de uma maneira específica para cada pessoa. É assim também com o pó translúcido. Pode haver dificuldade para encontrar o produto que funcione melhor (e não deixe o tom da pele do rosto mais claro). Ou, então, concluir que o pó facial normal é o mais adequado. Ou, simplesmente, há aquelas pessoas que irão amar o resultado desse tipo de produto! Não há regras!

Como usar o pó translúcido na maquiagem?

Maquiagem pode ser feita de várias maneiras. Normalmente, o pó translúcido é aplicado após a base líquida. O recomendado é aplicar com o pincel de pó (aquele maior e mais grosso). Desliza-se o pincel delicadamente por todo o rosto.

Outras pessoas gostam de aplicar com esponja específica. Nesse caso, usa-se a esponja nas áreas maiores do rosto e o pincel de pó na região dos olhos, nariz. Muita gente prefere aplicar com pincel de maquiagem (pincel de pó) somente a usar esponja. Muitos usam aquela esponja “poof”.

O importante é espalhar bem esse tipo de cosmético, garantindo uniformidade na cobertura da pele.

Pó compacto ou pó solto?

Qual é melhor? Pó compacto ou pó solto? Muitos profissionais gostam do pó solto por possuir uma textura mais fina, promovendo um acabamento mais leve e uniforme. Maquiagem é algo muito relativo. Cada pessoa precisa testar e ver o que promove melhor acabamento e durabilidade da maquiagem para si mesmo. O que você prefere? Compacto ou solto?

 

2 comentários para “O que é pó translúcido na maquiagem?”

  1. Neyde Xavier

    Amei saber!
    Parabéns Mulher Digital é otima tem tudo que precisamos no quesito beleza! bjos

    Responder
  2. Nilva

    Uso o translucido da catherine Hill
    É otimo fica a prova dágua
    Bjos

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)