A grande maioria das pessoas passa uma significativa parte do dia no trabalho. Não dá para não se importar com o que você faz durante esse período. Fazer escolhas mais saudáveis pode melhorar a qualidade de vida, contribuir para o emagrecimento e garantir uma maior longevidade com o passar do tempo. Veja como a mudança de pequenas atitudes pode contribuir para uma vida mais saudável e feliz!


1. Leve seu almoço de casa. Se for possível optar por isso, é sempre melhor! Você come na quantidade certa (só aquilo que levar), não cai em tentações e pode preparar de forma mais saudável, a seu gosto. Comidas de restaurante, em geral, possuem uma dose excessiva de óleos e condimentos. Opte por uma alimentação variada e nutritiva. Que tal fazer a salada de pote?
2. Faça pequenos lanches durante o dia. Muitas pessoas ficam um espaço muito grande de tempo sem se alimentar e apenas almoçam! Quando você faz pequenos lanches ao longo do dia, você não quer devorar tudo que vê na frente na hora do almoço e pode contribuir para estimular o seu metabolismo. Atenção! Lanches saudáveis! (Veja nº3).
3. Leve lanches saudáveis de casa. Para que comer “junk food” nas máquinas automáticas e lanchonetes? Esqueça esses hábitos! Leve lanche de baixo teor de gordura e açúcar, como frutas (maçã, laranja, mexerica), iogurtes, barra de cereal (não abuse), sucos naturais.
4. Beba muita água! As pessoas quase não ingerem água no trabalho. Beber água é muito saudável. Tenha uma garrafa de água ou copo próximo a sua mesa para estimulá-lo a beber mais água durante o período do trabalho.
5. Não exagere no Happy Hour (saída pós-trabalho). Lembre-se que bebidas alcoólicas e petiscos possuem muitas calorias. Controle-se nestas situações e opte pelas opções mais saudáveis do cardápio. Opte por uma vida mais saudável.
6. Faça programas mais saudáveis com os colegas de trabalho. Happy Hour é muito bom, mas que tal variar? Que tal chamar os colegas de trabalho para jogar um futebol, peteca ou vôlei no pós-trabalho? Ou quem sabe nadar? Um programa animado e mais esportivo no fim de semana, como uma caminhada em um lugar legal? Depois pode até se tornar um hábito!
7. Tenha disciplina e organização com seus horários. Tente seguir rigidamente os horários de alimentação, de entrada e saída do trabalho. Essa recomendação vai além! Tenha horários fixos para dormir, para não desregular o seu tempo no trabalho.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Laranja para Baixar o Colesterol

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)