Ano Novo: a perda dos quilinhos extras adquiridos nas festas
O Ano Novo já chegou e a mulherada fica perturbada pensando o que vão fazer para perder os quilinhos extras adquiridos nas confraternizações de fim de ano e início do ano. Muitos abusam nestas datas, como se fossem as últimas refeições de toda a vida. “Não adianta chorar pelo leite derramdo!” Se você abusou e ganhou uns quilinhos, agora você deve concentrar suas forças para perdê-los, porque senão o faz, a tendência é só aumentar.
O ideal é fazer uma reeducação alimentar e parar de buscar aquelas dietas milagrosas que faz perder muitos quilos em uma semana, em um dia ou em poucas horas. Segundo pesquisas, a reeducação alimentar é o mais apropriado para quem quer perder peso e manter a perda, além de ser considerado mais saudável, já que propicia uma perda gradual que não agride o corpo e nem a mente. Além disso, é importante largar de preguiça e associar a “boca moderada” com os exercícios físicos. Qualquer exercício, inclusive a caminha, o que não pode é ficar parado, aumentando o peso mais ainda.
Leia também
- Como superar as próprias desculpas para não fazer exercícios
- Dicas para manter a reeducação alimentar nas festas de fim de ano!
A perda de peso deve associar a alimentação com a prática de exercícios. O mais difícil é começar. Depois de um período, essa rotina vai fazendo parte dos hábitos de vida da pessoa e trazendo outros benefícios, como mais disposição, vitalidade, animação para as outras atividades e, até mesmo para a vida, além de favorecer a diminuição do estresse do dia-dia. A vida melhora como um todo. Então não perca mais tempo, ano novo, mais saúde. Se ganhou quilinhos extras de fim de ano, aproveite para perdê-los e tornar a sua vida mais saudável.
Veja também
Perda de peso para adolescentes
Emagrecer faz bem à saúde mental
Reeducação alimentar: 5 dicas para acabar com a fome, sem engordar
Mulheres: atividade física e perda de peso