Cappuccino é para aquecer o inverno! Você já viu alguma bebida não alcoólica que possui um ar de sofisticação e charme? Cappuccino bom é assim: sofisticado, cremoso e gostoso! Chega o friozinho, então, cai super bem! E se você adora cappuccino, mas não quer ficar gastando todo seu dinheiro com aquelas latas que vem um pouquinho, são caras e acaba em um piscar de olhos, precisa aprender o cappuccino caseiro! É uma receita barata, super fácil e rende bastante.

Ingredientes do Cappuccino Caseiro

100 g de café solúvel

6 colheres (sopa) de chocolate em pó (Não é achocolatado!)

1 lata de leite em pó integral instantâneo

1 colher (sobremesa) de canela em pó

1 colher (sopa) rasa de bicarbonato de sódio

Como preparar um Cappuccino Caseiro?

Bata no liquidificador (ou processador) o café solúvel, o chocolate em pó, o leite em pó, a canela em pó e o bicarbonato de sódio. Em seguida passe essa mistura por uma peneira e coloque tudo em um vidro que feche bem. Está pronto seu pó de cappuccino! Você pode misturá-lo com água ou leite. Se quiser mais cremoso, faça com leite!

Cappuccino para os dias frios e estressantes

Um bom cappuccino é tudo que você pode precisar depois de um dia estressante ou para te esquentar em um dia frio. (Foto: divulgação)

Pode colocar chantilly por cima do cappuccino depois de pronto! Fica uma delícia total! Para inovar seu cappuccino e fazer um drink quente é só fazer o cappuccino normal e adicionar um pouco de conhaque (a gosto). Uma gostosura para quem gosta.

Já começo a pensar vários outros pratos que combinam com essa receita: pão de queijo, fondue, croissant. Todas delícias para se comer no frio, não acham? Deixem nos comentários as combinações que vocês pensam serem boas para um cappuccino. Deixem também o que vocês fizeram para incrementar essa receita que nós sugerimos no artigo. Queremos ouvir o que vocês tem pra falar.

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)