Que tal fazer um esfoliante? Você cuida da pele e economiza dinheiro. Não é uma belezura? Há muitas marcas de esfoliantes no mercado, mas você pode optar por uma receitinha moderna de esfoliante que leva espumante. Olha que luxo!

Esfoliante de espumante caseiro para o corpo

Para fazer essa receita caseira de esfoliante você vai precisar de alguns ingredientes fáceis de encontrar: um copo de iogurte natural, um copo de açúcar e 1/4 de copo de qualquer espumante. Você mistura tudo e passa no corpo em movimentos suaves e circulares. Prepare o esfoliante na hora do uso e divirta-se cuidando de você!

Você elimina as impurezas e células mortas da pele e ainda protege a pele porque o espumante contém substâncias antioxidantes! Não é uma maravilha?

Você pode fazer a mistura com outros produtos de beleza natural. Por exemplo, misturar com aloe vera para ajudar a hidratar a pele e deixá-la com uma aparência mais bonita. Você pode usar também camomila para deixar a pele que se irrita facilmente.

Esfoliante com espumante

Um esfoliante caseiro de espumante, além de ser extremamente chique vai cuidar muito bem da sua pele. (Foto: divulgação)

Cuidados com sua pele podem fazer a diferença para te deixar com uma aparência muito melhor e muito mais bem cuidada. As mulheres modernas que se preocupam com a saúde da pele e do corpo devem ter suas próprias soluções para seus cuidados estéticos.

Que luxo essa receita de esfoliante corporal! Nada melhor que cuidar do corpo! Dê um “up” em você! O que vocês acharam desse esfoliante caseiro? Deixem nos comentários o que vocês acharam e também outras soluções caseiras que vocês usam para cuidar da pele. Comentários, críticas, sugestões, e elogios são sempre bem vindos. É com a participação de vocês que nosso blog cresce e cada vez mais trazemos conteúdo de qualidade para nossas leitoras!

12 comentários para “Esfoliante de Espumante Caseiro para o Corpo”

  1. Sueli

    Cadê a receita do esfoliante?

    Responder
  2. Mulherdigital

    Querida Sueli,

    A receita está no meio do texto referente ao artigo. Você não leu?

    Obrigada por sua participação no Site Mulher Digital.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

    Responder
  3. Cecília

    Adorei a receita, vou fazer hoje mesmo. Só uma pergunta: que intervalo de tempo pode-se usar esse esfoliante? Precisa passar algum creme logo após usar? Obrigado.

    Responder
  4. Mulherdigital

    Cecília, querida,

    O aconselhável é fazer o esfoliante e já usar. Nada de guardar para depois. Por ser uma receitinha caseira, fazer isso é mais seguro para não proliferar bactérias. Se você achar muito, reduz a receitinha toda para a metade. Depois da esfoliação e do seu banho, é legal passar um hidratante na pele para deixá-la bem macia!

    Beijinhos querida!

    Mulher Digital

    Responder
  5. Maria da Glória

    Adorei! Vou fazer amanhã. Eu só queria saber se pode substituir o espumante por outro produto?

    Responder
  6. Maria do Carmo

    Olá! Tudo bem? Tenho minha pele muito sensível e gostaria de saber se o açúcar é cristal?
    Beijos querida.
    Inté +

    Responder
  7. Mulherdigital

    Querida Maria,

    A receita tem que ser com espumante. Vamos postar outras receitas de esfoliante futuramente que são mais baratas e mais fáceis de fazer.

    Obrigada por sua participação no Site Mulher Digital.

    Cordialmente,

    Mulher Digital.

    Responder
  8. Mulher Digital

    Querida Maria do Carmo,

    O açúcar é cristal. Se você tem uma pele muito sensível, o ideal é você procurar uma dermatologista para saber se esse tipo de esfoliante não irá agredir a sua pele. Essa receitinha é aquele tipo de “receita da vovó” atualizada.

    Obrigada por sua participação no Mulher Digital.

    Cordialmente,
    Mulher Digital.

    Responder
  9. Luana

    É mais quantos minutos posso deixar na pele?
    Gostei da dica obrigada!

    Responder
    • Mulher Digital

      Querida Luana,

      O esfoliante fica no corpo no tempo que você levar para esfoliar. Você deve fazer movimentos circulares com a própria mão, deslizando por todo o seu corpo, suavemente. Depois disso, enxague!

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  10. Tamara

    Olá adoreio recita, mais queria saber que tipo de espumantes pode usar?
    Obrigada…bjs!

    Responder
    • Mulher Digital

      Tamara,

      Pode usar qualquer espumante. Não importa tipo. Qualquer um que tiver. Beijinhos.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Pasta Caseira para Clarear os Dentes

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)