Curtir o inverno é uma delícia.

O único problema é que a pele sofre todos os impactos da estação mais fria do ano. O ar frio e seco pode ser o suficiente para afetar todo o rosto.

Quem nunca sofreu com lábios rachados? O ressecamento dos lábios é um tremendo desconforto.

O post de hoje traz algumas dicas para deixar os lábios bonitos e saudáveis no inverno. Algumas dicas de beleza e cuidados simples são suficientes para lábios lindos. Não descuide dessa parte do corpo! Veja como cuidar da sua boca no inverno! Os lábios merecem atenção especial nessa época do ano!

1. Evite exposição excessiva ao sol ou ao vento. Isso acarreta a perda de umidade da pele como um todo. Os lábios é a região que mais sofre com essas condições.

Como cuidar dos lábios no inverno

2. Filtro solar nos lábios. Muita gente pensa que o sol de inverno não queima e não faz mal. Tem radiação ultravioleta do mesmo jeito. No inverno, os lábios já ficam mais sensíveis. Imagine com exposição ao sol? E os lábios ao vento? Não esqueça de cuidar da boca com filtro solar! Muita gente esquece de passar filtro solar nessa região. Há protetores específicos para a boca.

3. Hidratação. O mercado oferece uma quantidade incrível de hidratantes para lábios (manteiga de cacau, lipbalm, hidratantes especiais…). Se tem um período que esses cosméticos são extremamente necessários é no inverno! No frio, muita gente bebe pouca água. A hidratação não é feita somente de creminhos… A hidratação essencial dos lábios é feita de dentro para fora. Beba muita água! Faz a maior diferença na saúde dos lábios!

4. Para tirar peles soltas da boca. Suspenda a esfoliação nesse período, se você sentir que sua pele está muito sensível. Esfoliação só se for suave. Uma “técnica caseira” para tirar as “pelinhas soltas de inverno” é deslizar uma escova de dentes nos lábios suavemente. Sai tudo e não machuca! Os lábios ficam prontos para receber a hidratação. Separe uma escova de dentes não utilizada somente para esse fim.

Dica de cuidados com a pele - ressecamento da pele e dos lábios

5. Umidificador na hora de dormir! Esse aparelhinho é quase um milagre! O umidificador garante mais umidade no ambiente. Deixe o umidificador ligado enquanto dorme. Você vai perceber que foi um sono de beleza. Depois de alguns dias, é possível sentir a diferença nos lábios – mais úmidos, mais macios.

6. Mude os hábitos de molhar os lábios! Se você tem mania de lamber ou morder os lábios, pare com isso já! Isso resseca demais! Controle-se, policie-se!

7. Fórmulas dos produtos de beleza. Evite usar cosméticos com álcool e/ou outras substâncias nocivas (petroquímicos). Escolha cosméticos ricos em vitamina A e E. Os produtos de beleza naturais também podem ser uma excelente alternativa.

como resolver o ressecamento dos lábios

8. Batom não é hidratante. A indústria de cosméticos evoluiu muito. Mas, o melhor é dormir sem batom. Retire toda a maquiagem antes de dormir, inclusive dos lábios. Deixe a boca limpa para receber hidratação.

9. Vitamina B e C na alimentação ajuda! Na verdade, a alimentação rica em legumes e verduras contribui para a beleza da pele como um todo!

10. Dica de beleza = Bepantol nos lábios. Sabe aquela famosa pomadinha de prevenção de assaduras de bebê? Há relatos femininos sobre a eficiência da hidratação dos lábios com o Bepantol. É só passa-la nos lábios como se fosse um lip balm. O resultado é admirável! A Bayer (fabricante da pomada) percebeu que muitas consumidoras usavam a pomadinha para hidratação e até criou o Bepantol Derma.

E você? Possui algum segredinho? Usa algum produto específico para os lábios? Possui alguma receita caseira? Compartilhe no MD!

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)