O batom é um dos itens básicos e mais importantes da maquiagem.

A maquiagem da boca faz toda a diferença, mesmo para quem gosta de usar cores mais discretas, apagadas. E tem mais…

Usar batom é uma das dicas infalíveis para acabar com aquela palidez habitual que atinge quase todo mundo.

Muita gente não sai de casa sem passar um batonzinho. E o que todo mundo gostaria é que o batom durasse mais.

Com algumas técnicas e truques de maquiagem, é possível fazer com que o batom fique por mais tempo na boca. O post de hoje traz dicas de como fazer o batom durar mais.

Como fazer maquiagem - Batom

1. Hidratar os lábios. O que muita gente não sabe é que a hidratação dos lábios é fundamental para o bom acabamento do batom na boca. O batom fixa melhor com os lábios mais macios, lisos. Essa hidratação não é apenas antes de passar o batom, durante a maquiagem, mas uma hidratação frequente. Deve fazer parte do ritual de beleza diário. Um produto barato para usar nos lábios para hidratar é o Bepantol (aquela famosa pomadinha de bebê). Que tal hidratar todos os dias antes de dormir? A hidratação evita que o batom fique com aquele aspecto “craquelado” e solte aquelas pelinhas nos lábios. Se for hidratar durante a maquiagem, o aconselhável é retirar o excesso com um lenço. Caso contrário, o batom não fixa muito bem.

2. Menos brilho = mais duração. Não é uma regra absoluta, mas, geralmente, batom com acabamento acetinado possui duração menor que um batom comum ou com cobertura mate.

3. Primer nos lábios. Esse tipo de cosmético proporciona melhor acabamento e duração da maquiagem. Primer na pré-maquiagem dos lábios!

4. Delineador no contorno dos lábios. Passe o delineador (lápis de boca) no contorno – na linha dos lábios – antes de passar o batom. Geralmente, o lápis de boca possui mais pigmentação que o tradicional batom. Isso ajuda no acabamento. O lápis precisa ter a mesma cor do batom.

5. Preencha a boca com lápis antes do batom vermelho. Essa é uma dica de maquiagem usada por muitos maquiadores para o batom vermelho durar mais. Além de preencher o contorno da boca com o delineador de boca, preencha toda a parte interna dos lábios antes de passar o batom. Em, seguida, é só passar o batom vermelho. Lembre-se que o lápis precisa ser da mesma cor do batom. Esse truque pode funcionar com outras cores também.

6. Finalize com o pó. Após passar o batom, retire o excesso com um lenço de papel. Com o batom já na boca, aplique uma fina camada de pó com o pincel. Dê suaves batidinhas na boca. Deve ser bem pouco mesmo! Pode ser o pó solto ou o pó compacto. O batom ficará mais claro. Por isso, para finalizar retoque o batom com um pincel próprio.

7. Batom longa duração. O mercado oferece opções que prometem durar 24 horas. O grande incômodo é que esse tipo de batom nem sempre cumpre o que promete. E, muitas vezes, possui uma duração similar ao batom tradicional. Vale testar para ver se encontra um que realmente dure por mais tempo. Geralmente, batons bem pigmentados funcionam muito bem.

8. Não lamba os lábios e não esfregue. Muita gente tem mania de após passar batom, ficar deslizando a língua nos lábios ou esfregando a boca. Não há técnica que faça o batom durar mais nesse caso. Não faça isso para o seu batom ficar na boca.

9. Leve o batom. Se tiver um evento mais longo ou quiser que o batom dure o dia todo, vai precisar de um retoque. Quando comer, beber, verifique e retoque sempre que considerar necessário.

10. Sorria. Qualquer batom fica mais lindo acompanhado de um lindo sorriso!

E você? Possui alguma técnica para o batom durar mais na boca? Faz alguma dessa? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Tendência maquiagem: batom fúcsia e batom magenta

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)