O tempo friozinho pede uma blusa de tricô ou de lã. Todo inverno roupas com esses materiais estão presentes. O problema é lavar tricô e lã? A roupa virou uma muxiba depois da lavagem? A sua blusa de lã ficou torta e estranha? O problema pode ser o jeito que você está lavando! Como lavar roupa de lã e tricô? Lã e tricô perdem sua forma muito facilmente, tornando-se menos definidas, caso não sejam lavadas com cuidado e da maneira correta.

Como lavar lã e tricô?

Roupas de malha de lã e de tricô devem ser lavados à mão e com sabão neutro (barra/líquido). Detergente neutro de lavar prato (pouco) também dá certo. Nem pense em jogar esse tipo de material na máquina de lavar, secadora de roupas ou deixar de molho.

Cuidar de lã e tricô

Ao cuidar de roupas de tricô e lã da forma correta você prolonga a vida útil desses tecidos por muito mais tempo. (Foto: divulgação)

Cuidados com roupas de lã e tricô

Não torça esse tipo de material. Deixe escorrer um pouco. Em seguida, esprema a roupa entre as mãos para tirar o excesso de água. Uma outra técnica interessante é colocar a roupa de lã ou tricô no meio de uma toalha (embrulhando a roupa com a toalha) e espremer para retirar o excesso de água. Essa “coisa” de usar a toalha ajuda a sair mais a água.

Como secar roupas de lã e tricô?

Não dependure no varal e nem coloque para secar em cabide. Lã e tricô devem ser colocadas deitadas (horizontal) por cima de uma toalha seca. Use toalha branca para não manchar a sua roupa de lã ou tricô.

Com esses cuidados, dá pra fazer roupas nesses tecidos durarem por anos a fio, quando elas são de qualidade.

Conhece algum segredo para lavar lã ou tricô?

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)