O batom mate (ou matte, como queira) é o “coqueluche” da temporada. Dá cor sem brilhar. O mate é mais “apagadinho”. Mas, nem por isso possui menos glamour. A questão é que muitas mulheres não sabem usar a maquiagem a seu favor com o batom mate.

Da série – #coisas que me irritam – na maquiagem (com o uso do batom mate): maquiagem sem graça, apagada, sem explorar o poder mate ou a maquiagem “non sense” que não usa um tom apropriado do blush e cria um efeito bochecha excessivamente rosada a la Curinga (o do Batman mesmo). O rosado tem limite! Aprender como usar o blush é fundamental!

1º. Mate sexy. Olhos em realce com sombra esfumaçada no canto (sombras: tons terrosos e preta) + blush discreto + batom mate tom de pêssego com o tom apenas um pouco mais escuro que a pele. Dica de maquiagem: reforce o batom mais no centro da boca e apague um pouco as extremidades = ilusão de lábios volumosos.

Batom mate - Maquiagem sexy - reforço nos olhos

2º Mate dramático. Olhos apagados e sutis com a finalização do delineador com traço bem fino + blush em um tom bronzeado + batom mate profundo (vinho). Não se esqueça dos truques de maquiagem para não borrar o batom!

Batom mate - efeito dramático

Abre parêntesis: observe que em nenhum dos casos há “bochecha de tomate” (blush excessivo e com tom errado), mesmo com o uso do blush mais bronzeado.

As duas ideias de maquiagem com batom mate podem ser usadas em todos tipos de pele (negra, clara…). Mudam-se os tons da maquiagem (de acordo com cada tom de pele) para provocar um mesmo estilo.

Quero saber o que pensa!
Gosta de batom matte? Qual marca e cor é o seu batom mate preferido?
A sua participação é sempre muito importante!

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Casamento real 2011: vestido de noiva de Kate Middleton
  2.  Novidades Maybelline: The Eraser + Batons Hydra Extreme Matte
  3.  Os cabelos do Globo de ouro 2012
  4.  Maquiagem e inspiração: olhos esfumados + coque “podrinho”

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)