O cabelo diz muito sobre a personalidade da pessoa. As mulheres entendem muito bem isso. A escolha do corte, a cor, penteado… Não importa se para o cotidiano ou para alguma ocasião especial, cuidar dos cabelos é um dos focos de beleza da maioria das mulheres.

Todos estão de olho nas tendências de cabelos para 2012… Passarelas, celebridades, fashionistas trazem a moda cabelos. Quer mudar seu visual? Quem sabe a moda cabelos não lhe inspira?

O site MULHER DIGITAL já trouxe, em outro post: os cabelos 2012 para homens.

Tom vermelho nos fios! O vermelho voltou com tudo e não esperou chegar 2012. Caiu no gosto da mulherada. Muitas já aderiram ao ruivinho. Acho lindo vermelho! Gosto, especialmente da versão de Drew Barrymore (da direita), uma espécie de vermelho acastanhado.

Cabelos 2012: cabelos vermelhos

Um penteado festa? Cabelo penteado para trás, coque despojado e uma tiara fininha para adornar. Esse visual é da Paris Fashion Week (PFW), passarela da Louis Vuitton. O visual fica com ar chique

Cabelos 2012 - coque despojado + tiara

 Liso partido ao meio! Retire a sua chapinha do armário! Os fios totalmente lisos apresentam como grande tendência em diversos desfiles pelo mundo afora. O cabelo partido ao meio aparece em penteados (como o coque), partido ao meio com rabo de cavalo. Não gosto muito do cabelo partido ao meio. Funciona bem nas passarelas. Na vida real fica meio sem graça. Não acha?

Cabelos 2012: liso partido ao meio

Franjas… De lado, assimétrica, caindo no olho. Esse visual é misterioso! Ou, então, franja reta totalmente para frente, de modo que tampe a linha da sobrancelha. Franja é o tipo de coisa que é preciso ter muita cautela! Pouquíssimas pessoas ficam realmente bem com franja!

Cabelo 2012: Tipos de franjas

O penteado retró reinou no desfile de Jean Paul Gaultier (Paris Fashion Week). Eu quis chamá-lo de retró estruturado. Um penteado vintage com toque futurístico. Encantei totalmente. Eu teria coragem de ir em uma festa com esse penteado! Para quem gosta de inovar absurdamente…

Cabelos 2012: penteado retró estruturado

 Cabelo totalmente para trás, com ou sem gel, preso ou solto. Essa tendência apareceu em inúmeros desfiles, especialmente combinado com os fios lisos. Totalmente preso com gel na frente. Meio rabo, com gel na frente. Com cabelo curto estilo “joãozinho” todo para trás com gel fica muito chique e lindo!

Cabelos 2012: fios totalmente para trás

 Topetinho estilizado! Cabelo todo preso em rabo com um topete que possui uma certa inspiração no corte moicano. Um topete cheio de atitude… Há uma tendência para penteados com volume.

 Cabelos 2012: topetinho para mulheres

Nas passarelas, os cabelos curtos não apareceram muito, mas escolhi dois cortes de cabelos de celebridades que influenciaram a moda cabelos e que estão em voga! O primeiro é da Ginnifer Goodwin, um curto moderno e cheio de atitude. O segundo é da Emma Watson, mais comportado, reto. Cabelos das celebridades… Esses cortes são lindos!

Cabelos 2012: curtinhos das celebridades

Os cabelos desfiados continuam em voga. Há uma tendência tremenda para os fios longos. Os cabelos femininos nas passarelas, em termos de cortes não apresentaram nada muito inusitado. A excentricidade fica por conta dos penteados! Gostou da minha seleção cabelos 2012?

Quero agora saber a sua opinião! Conte para mim o cabelo que mais gostou, aquele que odiou! Comente!

 

Imagens:
Beaut.ie, Fashion Gone Rogue, Go money ways, Just Jared, So feminine.Uk

16 comentários para “Cabelos 2012: mulheres”

  1. Sueli de Aquino

    Oi! Bom dia!
    Os cabelos estão realmente lindos!
    Os meus preferidos são os avermelhados, principalmente, os acastanhados, e os totalmente para trás.
    Tenho 62 anos e, gostaria que você colocasse umas ideias para nós, da maturidade e que somos vaidosas!
    Abraços e sucesso!

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Sueli, querida,

      Fico muito feliz de ter uma leitora como você! Pode deixar que já coloquei a sua ideia como sugestão de pauta!

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  2. Maria

    Bom dia, gostei principalmente da cor.
    Obrigada

    Responder
  3. Mia

    Amei todo o conteudo, porém fica um pouco é a curiosidade da tendencia do verão!

    Responder
  4. Ronilce de Sá

    Sou ruiva natural, então nasci fashion! Atualmente estou com liso total e repicado, super prático! Para algo mais, modelagem nas pontas em cachos soltos.
    Gostaria de sugerir vocês aos salões de minha cidade – Cáceres-MT.

    Responder
  5. Cássia Medeiros

    Adorei as cores, não gostei mito dos penteados, gosto de coisas práticas. Bjos

    Responder
  6. Liliani

    Achei bonito mas não faz meu estilo.Meu tom de pele está de mulata á negra por isso gostaria que me dissesse se posso pintar meu cabelo com tom acobreado.Qual a melhor tinta? A fiz progressiva pela 1ª vez a dois meses. Bjos.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Liliani, querida,

      Vou fazer uma matéria especial para cores de cabelo para mulheres negras. Quanto à tinta, depende do tipo de escova progressiva que você fez. Há certos componentes químicos que não podem se misturar com algumas propriedades da tinta. Caso isso ocorra, pode provocar queda e quebra dos fios. Você vai precisar verificar no seu salão se a escova é compatível com o tipo de tintura que você vai usar.

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  7. Vânia Lúcia

    Adorei tudooooooo! Já estou com 50 anos e vivo pirada pois sou alergica a tintura, pode?
    Fica aí um pedido de sococorro, quem sabe você poderá ajudar-me com algumas sugestões…
    Grata querida e sucesso sempre1
    Beijos

    Responder
  8. Maria Patricia F. da Silva

    Sinceramente não gostei muito, pois na minha opinião esqueceram dos cabelos afros. Pois usados na sua maneira natural não deixam a desejar.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      OI MARIA!

      Concordo com você! Também não gostei de ver que as passarelas não trouxeram os cabelos afro para as mulheres. Eu acho que os desfiles deveriam contemplar mais a diversidade. Mas pode deixar que em breve farei um post especial de cabelos afros.

      Beijoconas, querida.

      Mulher Digital.

      Responder
  9. Nelia Oliveira

    Adoro Mulher Digital e tudo que apresenta. Tenho cabelos crespos, curtos, quimicamente tratados e que sempre quebram os fios com facilidade ( o que faz com que permaneçam curtos); apresenta aí uma ideia de corte curto pra este tipo de cabelo, por favor. Vou amar…
    Beijos

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      Nelia, querida,

      Vou colocar essa usa ideia como sugestão de pauta! Aguarde as “cenas do próximo capítulo” no site MULHER DIGITAL. Obrigada por seu comentário. São vocês, leitoras, que fazem esse site lindo!

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder
  10. Antonieta

    Eu uso o que me faz feliz, sempre obedec.o bom senso e a prudencia OK?.

    Responder
  11. Leticia

    Eu gostei muito mais vocês podiam falar mais sobre os cabelos cacheados e com volume.Falar sobre o melhor corte, melhor creme e etc.
    Bjkss, amo vocês.

    Responder
    • Equipe Mulher Digital

      LETÍCIA, QUERIDA,

      Coloquei a sua ideia como sugestão de pauta! Sobre melhor creme, cortes, acesse o site it Cosméticos. Lá eu testo os cremes, falo sobre eles e mostro as novidades de beleza.

      * It Cosméticos
      http://www.itcosmeticos.com.br/

      Beijoconas.

      Mulher Digital.

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelos 2012: homens

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)