A vaidade masculina está solta no ar!

Os homens estão, cada vez mais, ligados nas tendências de moda e beleza. Não há nada demais em ser vaidoso! Pelo contrário, cuidar da aparência é importante. A imagem de um homem perante ao seu grupo social conta muito. Ninguém precisa ser escravo da beleza e da moda! O homem atual quer curtir as tendências e aproveitá-las da maneira que achar melhor.

Que tal passarmos pelas tendências da semana de moda de Paris? As tendências dos cabelos masculinos para a moda 2012 estão lançadas. Eu, a Mulher Digital, dei uma olhada nas passarelas e trago os cortes de cabelos, penteados masculinos e tipos de bigode e barba que irão enlouquecer muitas cabeças por aí!

Cabelos sem volume: fios bem baixos, sutilmente raspados (Não é a máquina zero! Há. Há.), que garante um visual bem cool e praiano. Esse corte é a cara do Brasil! Um corte que não dá trabalho na manutenção para o homem. Da passarela da Givenchy!

Cabelos 2012 - homens: raspadinho e baixo

Cabelo com inspiração Elvis Presley! Cabelo com ar vintage! Adoro! Repare que o volume está praticamente no topete. O corte precisa facilitar esse penteado do topetinho. O homem pode usar spray e pomadas modeladoras para segurar o topete por mais tempo com um olhar um pouco mais natural que usar gel. Esse topetinho é do desfile da Arnys, mas várias outras grifes o trouxeram!

Cabelos 2012 - homens: topetinho na frente

Barba e bigode “Jesus”… Barba e bigode grandes, tradicionais e bem cuidados! Alguns fashionistas apelidaram essa tendência de “Jesus”, associando-a com a imagem de Cristo do catolicismo. Em algumas passarelas, até apareceu em homens com cabelos longos, lisos. Não se esqueça de usar os cosméticos masculinos para os cuidados com a pele do rosto e barba! Essa tendência apareceu com um corte de cabelo mais certinho (tradicional) ou mais despojado, valorizando os caracóis.  Passarela da Hermès.

Barba e Bigode "Jesus"

 Corte afro com estilo! Quem disse que os cabelos crespos não possuem opção? Selecionei aqueles que gostei mais, com atitude. Essa é especialmente para os meus leitores queridos que enviaram pedidos de ideias de corte afro. Tendência para o cabelo rastafári mais curto e o corte afro mais futurístico, assimétrico, representado por Will.i.am do grupo Black Eyed Peas para Rynshu. O outro é do desfile da Hermès.

 Tendência 2012 para cabelos afro

Que tal um cabelo urbano fashion? Cortado e baixo nas laterais da cabeça, com a franja maior e assimétrica. Da rua para as passarelas! Um estilo que tem feito a cabeça de muito homens com estilo urbano fashion, com um pouco de inspiração punk.

Cabelos 2012: franja assimétrica

O site MULHER DIGITAL traz essa seleção primorosa e atual dos cabelos masculinos para inspirar o público masculino. Essa é especial para os homens que seguem o site.

Em outro post, eu mostro: os cabelos 2012 para mulheres.

Qual é o seu cabelo preferido para 2012? Quero saber se gostou desse post! Traga o seu comentário “expert”, homem ou mulher.

 

Imagens:
Go money ways, New Pittsburgh, Tokyo Telephone

Um comentário para “Cabelos 2012: homens”

  1. Cleide

    Adorei a materia como sempre você arrasa. Quanto aos cabelos gostei de todos os estilos, mais o meu predileto foi o rasta muito estiloso e o modelo é lindo. Bjus

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Cabelos 2012: mulheres

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)