O que distingue o colapso de uma pessoa e a indiferença de outro é a sua percepção de controle sobre a situação. Tente estas estratégias e você estará preparada para livrar-se de qualquer situação difícil que o trabalho ou situações pessoais complicadas podem acabar causando em você.

Beba chá

Em um estudo da University College, em Londres, 75 voluntários beberam o equivalente a uma xícara de chá preto, antes de completar duas tarefas estressantes. Depois, os seus níveis de cortisol caíram uma média de 47 por cento, contra 27 por cento para as pessoas que não ingerem. Isso significa que o ato de beber chá ou até a cerimônia envolvida com seu preparo, o momento de sentar e se alimentar bem, pode causar um significante alívio em seu nível de estresse.

Xingar e gritar bastante

Xingar e gritar reduz o stress, de acordo com pesquisa publicada no Jornal de Desenvolvimento de Liderança e Organização. Nós não recomendamos que você faça isso no meio de um jantar íntimo ou familiar, mas um palavrão estrategicamente colocado na privacidade do seu carro, cozinha ou quarto pode ajudá-la a desabafar.

Pressione a questão

Massagens são uma forma rápida e eficaz para reduzir o estresse. Pode reduzir o estresse em até 39 por cento, de acordo com pesquisadores da Universidade Politécnica de Hong Kong. E você mesma pode utilizar pontos de pressão para isso: para alívio rápido, massageie área carnuda entre o polegar e o dedo indicador por 20 a 30 segundos.

Alívio para o estresse

Não deixe o estresse tomar conta e pare um pouco para relaxar antes que ele te consuma! (Foto: www.ladiestreat.com)

Trate-se com guloseimas

Os flavonóides do cacau relaxam os vasos sanguíneos do seu corpo, para que as artérias possam dilatar, reduzindo a pressão arterial,como descoberto em um estudo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências. Busque pelo chocolate escuro ou pó de cacau, que têm mais do composto que acaba com o estresse do que chocolate ao leite, e não abuse!

Se dê uma folga no Youtube

Apenas a antecipação de rir diminui significativamente os níveis de hormônios do estresse DOPAC, cortisol e epinefrina, de acordo com pesquisadores da Universidade de Loma Linda, na Califórnia. Tenha certeza de assinar os canais de alguns comediantes e buscar ficar um tempinho ali se divertindo com vídeos engraçados e fofos.

Coma gorduras

De acordo com um estudo da Universidade de Pittsburgh, as pessoas com os níveis mais elevados no sangue de ácidos graxos ômega 3 EPA e DHA são mais felizes, menos impulsivas, e geralmente mais agradáveis. Impulsione o seu humor adicionando alimentos ricos em ômega-3, como salmão, arenque, sardinha em seu cardápio. Ou experimente um suplemento diário de 400 miligramas de cada um dos óleos de peixe de EPA e DHA.

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Como evitar distrações e ser mais produtivo no trabalho ou no estudo

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)