Beleza e saúde andam juntas, um leva ao outro. O que fazer para ficar sempre bem? A saúde está sempre ótima?

Vida saudável não precisa ser complicada! O segredo é fazer com que o estilo saudável torne-se um hábito na sua vida. Muito fala-se sobre ser saudável, mas poucos abordam o que de fato significa esse projeto.

É um plano que envolve um comportamento de vida saudável, autoconhecimento, que acarreta longevidade com qualidade de vida.

Que tal encorajar a si próprio a esse estilo de vida? Isso tudo reflete sobre a forma que se pensa nós mesmos no mundo. Se tem algo que é desejado por todos é viver por muitos anos bem.

Dicas de saúde para viver mais|Imagem: peaunaturelle.com|

Coma bem

Comer certo é comer saudável. Isso pode evitar uma infinidade de problemas advindos de uma alimentação ruim. Inúmeras pesquisas mostram que a alimentação saudável possui um papel primordial na prevenção de diversas doenças. Evite enlatados, embutidos, processados. Privilegie alimentos crus, gorduras saudáveis, grãos integrais, alimentos fermentados, frutas, legumes, verduras. Você ainda vai economizar com cosméticos. Afinal de contas, uma dieta nutritiva favorece a beleza da pele e dos cabelos.

Exercite-se!

Ficar sedentário e/ou sentado por muito tempo, de acordo com estudos recentes pode encurtar a vida útil e muitos problemas crônicos. O corpo humano é um organismo que foi “feito” para se mover e ele funciona melhor se estiver regularmente ativo. Há efeitos positivos a curto e a longo prazo. Mexa-se!

Não é só o corpo que precisa de exercícios. A mente também! Nunca pare de aprender e buscar conhecimento!

Autoconhecimento

Você é feliz com o seu trabalho? Está feliz com os seus relacionamentos? E, com a forma de lidar com a vida? Só conhecer a si próprio para trazer à tona aquilo que gostamos, aquilo que nos faz bem, entendermos qual caminho traçar, criar planejamentos profissionais, pessoais. Pode ser difícil descobrir a sim mesmo. A terapia e outras atividades podem ajudar. Nunca é tarde demais para fazer mudanças positivas na vida. Pesquisas apontaram que pessoas menos sucedidas correm mais riscos de morrer mais jovens. O sucesso não é o quanto se ganha, mas o que lhe faz feliz. E, não está só no trabalho! O autoconhecimento leva a menos frustrações.

Equilíbrio

Ter equilíbrio é ter moderação! É preciso manter equilíbrio entre a alimentação, a vida profissional, a vida pessoal e o lazer. Para mulheres com filhos, isso pode ser muito mais desafiador. Por isso, é preciso refletir sobre a divisão de tarefas domésticas e a responsabilidade com os filhos. Quanto tempo você tem para si mesmo? Para o lazer? Para relaxar? É preciso também descanso para se dedicar melhor ao trabalho e a vida pessoal como um todo! Alguns elementos podem ajudar no “malabarismo”, como trabalhar a produtividade para se manter melhor no trabalho e realmente livre fora dele.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)