A escova marroquina é mais uma das escovas progressivas que estão disponíveis no mercado! Vários são os motivos para fazê-la: por simplesmente adorar cabelos lisos, por combinar mais com a pessoa e por dar menos trabalho que os cabelos ondulados, crespos, encaracolados.

A escova marroquina é considerada um alisamento semi definitivo e pode durar cerca de 3 meses, dependendo de cada tipo de cabelo, cuidados. Pode ser feita em cabelos que passaram por outros processos químicos (tintura, alisamento, dentre outros). Esse tipo de escova reduz o volume dos cabelos, hidrata e tira o frizz dos fios. Uma tendência das escovas progressivas na atualidade é alisar e tratar, ao mesmo tempo.

Há quem diga que esse tipo possui um efeito mais emoliente que outros tipos de escovas progressivas, o que explica o sucesso. Outra vantagem é que o resultado é um liso mais natural, com balanço.

Os ingredientes que compõem a escova marroquina variam de marca para marca. Normalmente, composta por argila branca, óleo de cacau, queratina e 0,2% de formol como conservante (conforme o recomendado pela Anvisa). Agora, a moda é a escova marroquina com óleo de argan.

Escova marroquina: escova progressiva para cabelos lisos

Esse tipo de procedimento deve ser realizado com pessoas treinadas e com produtos legalizados. O profissional deve fazer o teste de mecha/compatibilidade antes da aplicação do produto em todos os fios. Essa é uma conduta obrigatória.

A marca de escova marroquina mais famosa e popular entre os salões é a Inoar. Quero deixar bem claro que não fui paga para falar o nome da marca, mas eu tenho um compromisso com minhas leitoras e odeio informação incompleta. Certamente, existem outras marcas boas e interessantes no mercado.

Como funciona a escova marroquina? Varia de acordo com cada marca. De maneira geral, ocorre de maneira bem similar à outros tipos de escovas progressivas. Lavagem, fios com produto, chapinha nos cabelos. O tempo para fazê-la em um cabelo de tamanho e volume médios leva cerca de uma hora e meia.

Escova marroquina: cabelos lisos e hidratados

O preço da escova marroquina varia de acordo com a localização do salão na cidade, com o estado (MG, SP, RJ), com a marca do produto e com o tamanho do cabelo da pessoa. Em Belo Horizonte, custa em média R$ 150,00 para um cabelo médio. Desconfie se encontrar preços muito baratos!

Sugestão da Mulher Digital sobre a escova marroquina: Ter indicação de quem já fez e deu certo é sempre uma excelente opção para a escolha do profissional. Não adianta apenas fazer a escova! Em seguida, é preciso se preocupar com a manutenção (hidratação quinzenal, xampu adequado). Vejo constantemente pessoas que realizam esse tipo de química e, depois, não fazem mais nada. O cabelo vira um cocô, sem graça, descuidado e elas só reclamam. Não dá para apostar todas as fichas em um procedimento e depois cruzar os braços. Os cuidados com os fios devem ser constantes. Milagre não existe.

Imagens:
Uk Hairdressers

Um comentário para “Escova marroquina: lisos hidratados”

  1. Silvia

    Eu gostei, aliás na Gisele qualquer coisa fica lindo, não é?
    A pessoa tem que ser muito estilosa e estar com o corpo completamente em forma para usar uma roupa dessa.

    Responder

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)