Com os benefícios da quinua na ponta da língua, é hora de aprender a fazer a farinha de quinua. Você pode usar a sua criatividade para incorporar esse alimento em suas refeições. Muitos restaurantes têm utilizado esse alimento em sua alquimia, pois permite muitas combinações e uma variedade de receitas. Peixes, sopas, refogados… As idéias são muitas!

Benefícios da farinha de quinoa

No emagrecimento, a farinha de quinua, de forma geral, substitui outras farinhas. Serve de base para o preparo de pães, bolos, tortas, cookies, entre outras receitas. No cotidiano, as pessoas preferem adiciona-la à salada de frutas, aos sucos e ao iogurte. A escolha é sua!

Benefícios da quinoa

A quinoa tem excelentes benefícios para sua alimentação, e nutrientes essenciais para qualquer dieta. (Foto: divulgação)

Preparo da farinha de quinoa

Compre os grãos em lojas de produtos naturais, bata no liquidificador e consuma na hora. Na geladeira pode durar até três dias. Em geral, as embalagens de quinua vem com 500 gramas. Quando mais cedo você consumir, melhor, e quanto mais fresca for a farinha da Quinoa, melhor para manter mais nutrientes.

Como usar a farinha de Quinoa?

Dá pra usar nas mais diversas receitas. Você pode preparar bolos com a farinha de Quinoa, complementar suas saladas, fazer coberturas para empanados, salgados, tortas, pratos, sopas. A criatividade de quem está fazendo a receita é ilimitada com a Quinoa. Apesar de ser tradicionalmente usada em substituto ao arroz, você pode deixar a criatividade rolar solta com a Quinoa, diversificando as receitas e os possíveis usos para esse ingrediente. Recomendamos que você consulte um nutricionista antes de fazer mudanças bruscas na dieta, principalmente se você está pretendendo usar a Quinoa no lugar de outros ingredientes da sua dieta.

E então? Que tal aproveitar todas as propriedades da quinua? Energia, saúde e emagrecimento! Uma combinação perfeita!

 

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Quinua

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)