Clarear os cabelos é ótimo para sair da mesmice, iluminar o rosto e garantir um ar mais jovial. Quem não quer usar tintura em todo o cabelo, pode optar por outras soluções, como as mechas.

Mechas são tendências na moda cabelos. O tipo de mecha que tem feito o maior sucesso é chamada de mecha californiana. Já ouviu falar? O que são as mechas californianas?

Isso é um tipo de clareamento, em que todo o cabelo é iluminado com as pontas ficam mais acentuadas (= mais claras). Essa é uma maneira de destacar a cor natural dos cabelos e mudar sem ser radical.

Esse processo químico (mechas californianas) possui esse nome por que surgiu na Califórnia (EUA). As mulheres, em geral surfistas, que iam muito à praia (geralmente surfistas), passavam a ter o cabelo com a coloração do cabelo assim. Por causa do sol mesmo ou por usarem parafina nos fios. As pontas ficavam mais claras.

Mechas sun kiss

Virou moda, passou a ser copiado nos salões e no exterior ganharam esse nome. Nos EUA, em geral, esse tipo de mecha é chamado de “sun kissed” (ou sun kiss). “Sun kissed” é por que parece que o sol iluminou. Tudo é a mesma coisa.

Os profissionais usam diversas técnicas para fazer as mechas californianas. A preferência geral é usar a técnica balayage por que permite que o clareamento seja feito de maneira mais estratégica (onde quiser). O cabelo é clareado da raiz às pontas.

Luzes

É importante ressaltar que o cabelo não pode ficar com “cara” de queimado. Clareado apenas e com as pontas mais claras. Cabelos castanhos também podem receber esse estilo de mecha.

A mecha californiana mais bonita é aquela que apenas dá o destaque (ilumina), sem modificar a cor do cabelo demais. Um sutil contraste, como se o cabelo fosse levemente clareado.

Mechas - balayage

O cabelo com mechas californianas mais emblemático é o da top brasileira Gisele Bündchen. Cabelo maravilhoso e iluminado de maneira correta.

Só não vale cabelo com mechas sun kissed amareladas demais.

Quer conhecer outro tipo de mecha que a mulherada adora? Saiba sobre a mecha Ombré (clique).

Gosta desse estilo de mecha? Já fez ou faria mechas californianas nos seus cabelos? Adoro as “celebs” de californianas. Luxo…

Imagens:
Just Jared

Um comentário para “Cabelos: mechas californianas”

  1. Keila

    Adorei

    Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1.  Ombré Hair
  2.  Novidades beleza: Biolocolor Glam + Biocolor Mechas
  3.  Para fazer mechas em casa: Imédia Excellence Californianas

Deixe um comentário

  • (não será divulgado)