Mentiras sobre a Gravidez – Parte I
Existem tantos mitos sobre a gravidez! Essas mentiras que as pessoas acreditam é que fazem muitas vezes com que elas caiam em “roubadas”. Não dá para vacilar nos dias de hoje. A informação ainda é o primeiro passo para a prevenção! Acorde para a vida! Seja uma pessoa prevenida! Sexo seguro sempre!
Mulher menstruada não engravida
Quem colocou isso na sua cabeça? As chances realmente são menores, mas não é impossível. Você não vai querer arriscar! Vai?
Na primeira relação é difícil engravidar
Leia também
- 10 dicas para fazer seu marido se apaixonar de novo por você
- Problemas com sogra: limite, diálogo entre o casal e respeito para um relacionamento saudável
As chances são as mesmas de quem já não é mais virgem. Existem várias adolescentes que caíram nessa crendice e engravidaram de primeira! Não dê bobeira! Não caia nessa!
Usar duas camisinhas protege mais
Não necessariamente. O uso de dois preservativos pode aumentar as chances de estourar devido à fricção do látex de ambos. Se você colocar uma camisinha de forma correta, é o suficiente para a proteção.
Ter relação em pé, impede a fecundação
Em qualquer posição, há risco de engravidar, caso não esteja fazendo uso de um método contraceptivo, seja em pé, de cabeça pra baixo, deitada. Por isso, proteja-se.
Não pode fazer sexo durante a gravidez
Errado! Claro! Imagine! Ficar nove meses sem ter relação sexual! Tem alguém ficando louco? Em raros casos pode haver restrições, mas de modo geral, tudo pode fluir normalmente.
A pílula e/ou injeção funciona se for tomada apenas no dia da relação
Nada disso! Esses métodos quando tomados precisam de um tempo para fazer efeito, ou seja, você precisa começar a tomar vários dias antes de manter a relação sexual. O número de dias varia de medicamento para medicamento. Por isso, consulte seu médico para não errar!
Tomar uma ducha de água na vagina após a relação tira os espermatozoides do corpo da mulher. Não sei como tem gente que acredita nisso! Se isso resolvesse, não iriam existir os contraceptivos.
O método tabelinha é o melhor
O método tabelinha é considerado uma das mais frágeis contracepções. Uma alteração de humor, mudança na rotina e fortes emoções podem contribuir para alterações hormonais e, consequentemente, modificar o período fértil. Muitas mulheres já ficaram grávidas por tabela! Acorda! Se quiser prevenir a gravidez, use um método contraceptivo mais eficaz.
O pior é que ainda existem mais mentiras sobre a gravidez, e que as pessoas continuam perpetuando. Tem que tomar cuidado, galera!
Veja também
Sintomas – Gravidez
6 maneiras para combater a sonolência durante o dia
10 alimentos que uma grávida não pode comer
Mentira no relacionamento, o que fazer?